O provedor de internet via rádio da minha cidade montou uma repetidora perto da minha casa. Como minha antena está apontada para a torre antiga, que é mais distante, gostaria de saber se eu posso girar a minha antena para a repetidora e me conectar automaticamente ou se eu precisarei chama-los para cadastrar meu login na torre nova.

perguntou Sep 13 '15 às 13:09

alisson's gravatar image

alisson
4846543.1k

editou Sep 14 '15 às 12:59

TainahTavares's gravatar image

TainahTavares ♦♦
1313744

Algumas operadoras permitem o acesso automático para todas as repetidoras, más isso é muito raro, deverão as repetidoras ter o mesmo SSID, ou seja, mesmo nome, a esmagadora maioria das repetidoras exigem que você acesse o rádio, faça um SCAN, encontre o sinal desejado e conecte com a nova repetidora, inclusive algumas tem senha do sinal para bloquear intrusos. Além disso seu MAC do rádio deve estar liberado no mikrotik da operadora para aquela repetidora.

dxcamp32015's gravatar image dxcamp32015 (Nov 05 '15 às 18:49)

Caro Alisson, Não é tão simples conforme você acha assim !!! Você tem que chamar um técnico do provedor via rádio para ele fazer as configurações no rádio !! não é apenas apontar e sim também ter acesso no rádio para fazer uma nova busca SSID para o seu equipamento ter acesso. Abraços

link permanente

respondeu Sep 13 '15 às 20:24

delgadosjc's gravatar image

delgadosjc
121

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,104
×988
×359
×58

pergunta feita: Sep 13 '15 às 13:09

pergunta lida: 7,698 vezes

última alteração: Nov 05 '15 às 18:49