posso usar minha fonte auto switch com estabilizador?

Perguntou 8 anos atrás

nao tenho filtro de linha nem nobreak apenas estabilizador, posso ligar minha kmex px450rqg de 300w com auto switch no estabilizador?
pra quem nao sabe auto switch é a fonte que nao precisa mudar voltagem ela "adivinha" a voltagem da minha casa se é 110 ou 220v e escolhe

PUBLICIDADE

Respostas

Deepouter

Membro

8 anos atrás

As fontes com auto regulagem de voltagem devem ser ligadas direto na tomada, use no máximo num filtro de linha, pois a fonte vai regular a voltagem e o estabilizador também gerando mudanças em cascata.

Esta fonte com auto regulagem é superior aos estabilizadores brasileiros, pois quase todos estabilizadores foram reprovados pelo IMETRO. Você não escuta o barulho dos relés mecânicos?

Essa fonte tem um ótimo custo beneficio e foi aprovada no difícil teste do clube do Hardware.

Mas se possível na próxima compra, escolha um modelo com no minimo certificação 80 PLUS Bronze e PFC ativo, que além de regular a voltagem reduz o consumo e o aquecimento.