Assim mesmo depois de eu ter derrubado meu HD externo algumas vezes (devo ter mãos de manteiga), ele continua gravando arquivos, mas eles somem de repente depois de eu reconectar o HD algumas vezes. Melhor comprar um novo ou tem como arrumar?

Desde já agradeço.

perguntou Sep 14 '15 às 22:13

Camila_m's gravatar image

Camila_m
1111

@Camila_m,
Se você já derrubou o disco algumas vezes e os arquivos estão começando a apresentar erro, esse não é mais um dispositivo seguro. A queda pode causar danos internos no aparelho e impossibilitar a leitura dos dados e conserto do mesmo.

Aconselho você a fazer backup dos arquivos importantes que tiver nesse HD o quanto antes e providenciar a compra de um outro. Você pode ainda usa-lo enquanto estiver funcionando, mas recomendo não deixar nenhum dado de grande valor nele para não ter risco de perder depois.

Se estiver procurando por um novo, minha sugestão é o WD My Passport, que é pequenininho e fácil de carregar com você. Mas independente de marca/modelo, mantenha backup em dia, tenha cuidado ao manusear o disco, e procure monitorar a saúde dele com programas de diagnóstico de vez enquando, assim ajuda a prolongar o tempo de vida do mesmo e diminui risco de ter problemas.
Abraço.

link permanente

respondeu Sep 14 '15 às 23:28

BossaNova_WD's gravatar image

BossaNova_WD
13221

BosaNova_WD já deu uma resposta correta. Complementando, se você tem algo muito importante no HD faça backup. Entretanto, se não fez backup e deixou o HD cair pela 10ª vez e desta vez ele deu Tchau, aqui no Rio existe um laboratório que já conseguiu alguns "milagres" para mim. Meu HD caiu de 2 metros no chão de cerâmica. Morreu, com todas as fotos que armazenava desde 2009. Eles conseguiram recuperar todas. O serviço não é barato mas serve como multa para não sermos tão displicentes. O laboratório deles tem pressão atmosférica positiva, para evitar entrada de poeira, trabalham com máscaras e luvas. Fazem serviços par a Globo, Band e várias Empresas que trabalham com dados e eventualmente são pegas de surpresa por um dano qualque.

link permanente

respondeu Sep 15 '15 às 15:28

PMRdoBrasil's gravatar image

PMRdoBrasil
26

O @BossaNova_WD está certo, mas muitas vezes o disco externo ao cair só danifica os circuitos externos e o verdadeiro disco interno, que é um disco comum, está funcionando, basta retirar o disco interno e colocar num PC, para verificar se está funcionando.

Olha um disco externo aberto, mostrando o disco interno:

alt text

link permanente

respondeu Sep 15 '15 às 17:00

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192612.2k

Olá Camila_m.

Tudo o que os amigos indicaram está correto, só para acrescentar, procure no site do fabricante de seu HD externo o programa de diagnóstico para baixar, instale em seu computador e faça um diagnóstico de seu HD, depois tire um printscreen e publique aqui para podermos ajudar mais.

Abraço.

link permanente

respondeu Sep 17 '15 às 00:02

wd_luftvanship's gravatar image

wd_luftvanship
15807

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×200
×78
×74

pergunta feita: Sep 14 '15 às 22:13

pergunta lida: 6,952 vezes

última alteração: Sep 17 '15 às 00:02