Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Compatibilidade de MEMORIA RAM

Perguntou 10 anos atrás

Então galera,meu pc tem dois Sockets DDR3 de 1066/1333/667Mhz,e eu tenho um pente de memoria de 2GB's 1333Mhz instalado em um dos sockets e o outro socket está vazio.
Na intenção de melhorar minha experiencia com o Computador,comprei um Pente de memoria da KINGSTON de 4GBs de 1333Mhz.Daí eu tirei o pente de 2Gbs(pois o fabricante entre a de 2 e a de 4 são diferentes então iria usar apenas um pente de 4Gbs que no caso seria a KINGSTON)Daí pus a memoria da Kingston no Socket onde se localizava a RAM de 2GBS e Liguei o Computador.
Daí o gabinete liga e etc..Mas não da video,o problema seria compatibilidade?Pois a placa mãe suporta até 8GB de RAM,e a placa roda 1066Mhz e no caso 1333Mhz seria reduzido tenho noção disso,mas não entendo o motivo de não dar video.
Me Ajudem por favor!! Ainda tenho tempo para ir na loja e possivelmente trocar a memoria por uma de outro fabricante talvez ou até de uma velocidade diferente.

PUBLICIDADE

Respostas

Deepouter

Deepouter

Membro

10 anos atrás

Olha no manual da placa mãe, quais os modelos de memorias que já foram testadas pelo fabricante, o ideal é usar memorias em pares idênticos para dobrar a velocidade (dual-channel).

Existem embalagens lacradas com pares de memorias iguais:

alt text
PUBLICIDADE