Boa noite, amigos. Encontrei um PC CCE AIO Solo A45 (Windows 8, Processador Intel Celeron 847, Velocidade do processador 1,2 GHz, Memória Cache 2Mb, Capacidade de memória 4GB), por um preço muito bom em um fornecedor aqui perto. Para falar a verdade, me interessei muito, porém tenho diversas dúvidas que gostaria de compartilhar com vocês.

Meu atual PC está ultrapassado, é um Desktop STI ES 1646, Intel Pentium Dual Core, 2GB RAM, HD 500GB (o qual nem uso muito), Windows 7 Starter. Nele eu uso programas para edição de vídeo (Vegas), áudio (FL, Sound Forge) e imagens (Corew, Photoshop). O diferencial é que ele possui também uma placa de áudio Soundblaster, o que melhorou muito o desempenho dele no quesito som.

Agora a pergunta é: esse Pc CCE consegue me atender com essa configuração dele? A placa de áudio, por ser onboard, será que é boa para trabalhar com áudio?

Um detalhe que notei, e que não gostei de primeira vista, é que não possui saída para fone de ouvido.

Enfim, aos que entendem mais do assunto, por favor,me orientem.

perguntou Sep 17 '15 às 18:02

Cobalt's gravatar image

Cobalt
2231

editou Sep 18 '15 às 17:07

TainahTavares's gravatar image

TainahTavares ♦♦
1313744

Não cara, essa configuração ta mais que ultrapassada, muito ruim mesmo, mal consegue rodar o Windows.

link permanente

respondeu Sep 18 '15 às 11:07

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Bom, e o que seria uma configuração boa (custo benefício) pra esse tipo de trabalho que faço?

link permanente

respondeu Sep 18 '15 às 14:32

Cobalt's gravatar image

Cobalt
2231

olha, qualquer coisa como um i5 com 8gb de ram vai conseguir rodar o que quer com alguma folga, essa maquina que escolheu, na hora que renderizar um trabalho, voce larga a máquina sozinha e depois de uma hora o trabalho termina e ela fervendo..rsrs

vou te indicar um link com configurações sobre micros gamer, que vai rodar bem o que almeja , se quer notebooks pesquise no fórum por "qual notebook comprar" e ver as indicações dos membros.

http://forum.techtudo.com.br/perguntas/151686/dicas-para-montar-um-pc-gamer-compativel-em-2015

att

link permanente

respondeu Sep 18 '15 às 16:04

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.2k

editou Sep 18 '15 às 18:27

Realmente CCE AIO Solo A45 é antigo, é um All-In-ONE que usa o processador Celeron 847 de 2011 e tem pior desempenho que o Pentium E5700 usado no seu Desktop STI ES 1646, então não vale a pena trocar.

Melhor comprar um modelo com pelo menos um I3 da terceira geração com 4GB e Intel HD graphics, mas quanto vc pretende gastar?

link permanente

respondeu Sep 18 '15 às 18:25

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.1k

Não sei se é possível apenas expandir a memória (de 2Gb para 6 ou 8Gb) e trocar o processador nessa maquina que tenho. Se fosse, o investimento seria bem menor. Para comprar algo novo, acredito que uma máquina nessas configurações não saia por menos de 1.200,00. Estou certo?

link permanente

respondeu Sep 18 '15 às 18:35

Cobalt's gravatar image

Cobalt
2231

Teria que levantar a especificação da placa mãe desse micro e ver até onde pode expandir. Mas um micro novo o mínimo do mínimo e o valor que citou.

Att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Sep 18 '15 às 20:21)

Os dados que tenho são somente esses: - Processador Intel®Pentium Dual Core E5300 (2.6 GHz) - Chipset Intel® G31 - Memória 2 GB DDR2 800 MHz

link permanente

respondeu Sep 19 '15 às 09:46

Cobalt's gravatar image

Cobalt
2231

Esse chipset aceita no máximo 4GB de memória.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Sep 22 '15 às 10:33)

A configuração dele é boa pra rodar o W10 sem travar até , mas creio que programas de outras plataformas afetarão drasticamente o desempenho , o Vegas você pode até conseguir mexer , mas só em vídeos em 480p e vai demorar uma eternidade pra renderizar nesse celeron 1,2 GHz aí , da pra você aumentar a memória RAM pra 8Gb ou 16Gb pra conseguir pelo menos equilibrar um pouco de desempenho , é o que eu faria pra extrair o máximo dele ... Ele ta saindo por 1 mil no MC , então até eu to de olho

link permanente

respondeu Oct 19 '15 às 00:59

meschiatti_joao's gravatar image

meschiatti_joao
1

Quem limita a capacidade de expansão da memória é o Chipset e não o Processador. Um Celeron 1.2Ghz não roda o W10 tranquilo.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Oct 20 '15 às 14:00)

Callazans , nesse PC é compatível expandir até 16 GB , pelo menos é o que diz nas especificações dele , e sobre rodar o W10 , claro , que não vai ser nenhuma maravilha de desempenho , mas segundo os requisitos mínimos de compatibilidade e desempenho esse Celeron consegue sim rodar o sistema ( sistema , não todos os programas )

link permanente

respondeu Oct 20 '15 às 16:28

meschiatti_joao's gravatar image

meschiatti_joao
1

Então existe uma informação incorreta ai, baseado na informação de Chipset Intel® G31, a limitação é de 4GB.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Oct 20 '15 às 16:48)
meschiatti_joao's gravatar image meschiatti_joao (Oct 20 '15 às 16:57)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,058
×971
×458
×111

pergunta feita: Sep 17 '15 às 18:02

pergunta lida: 4,514 vezes

última alteração: Oct 20 '15 às 16:57