Cobalt
Membro
CCE AIO SOLO A45 vale a pena?
Perguntou 9 anos atrás
Boa noite, amigos.
Encontrei um PC CCE AIO Solo A45 (Windows 8, Processador Intel Celeron 847, Velocidade do processador 1,2 GHz, Memória Cache 2Mb, Capacidade de memória 4GB), por um preço muito bom em um fornecedor aqui perto. Para falar a verdade, me interessei muito, porém tenho diversas dúvidas que gostaria de compartilhar com vocês.
Meu atual PC está ultrapassado, é um Desktop STI ES 1646, Intel Pentium Dual Core, 2GB RAM, HD 500GB (o qual nem uso muito), Windows 7 Starter. Nele eu uso programas para edição de vídeo (Vegas), áudio (FL, Sound Forge) e imagens (Corew, Photoshop). O diferencial é que ele possui também uma placa de áudio Soundblaster, o que melhorou muito o desempenho dele no quesito som.
Agora a pergunta é: esse Pc CCE consegue me atender com essa configuração dele? A placa de áudio, por ser onboard, será que é boa para trabalhar com áudio?
Um detalhe que notei, e que não gostei de primeira vista, é que não possui saída para fone de ouvido.
Enfim, aos que entendem mais do assunto, por favor,me orientem.
Respostas
meschiatti_joao
Membro
9 anos atrás
Callazans , nesse PC é compatível expandir até 16 GB , pelo menos é o que diz nas especificações dele , e sobre rodar o W10 , claro , que não vai ser nenhuma maravilha de desempenho , mas segundo os requisitos mínimos de compatibilidade e desempenho esse Celeron consegue sim rodar o sistema ( sistema , não todos os programas )
meschiatti_joao
Membro
9 anos atrás
A configuração dele é boa pra rodar o W10 sem travar até , mas creio que programas de outras plataformas afetarão drasticamente o desempenho , o Vegas você pode até conseguir mexer , mas só em vídeos em 480p e vai demorar uma eternidade pra renderizar nesse celeron 1,2 GHz aí , da pra você aumentar a memória RAM pra 8Gb ou 16Gb pra conseguir pelo menos equilibrar um pouco de desempenho , é o que eu faria pra extrair o máximo dele ... Ele ta saindo por 1 mil no MC , então até eu to de olho
Cobalt
Membro
9 anos atrás
Os dados que tenho são somente esses:
- Processador Intel®Pentium Dual Core E5300 (2.6 GHz)
- Chipset Intel® G31
- Memória 2 GB DDR2 800 MHz
Cobalt
Membro
9 anos atrás
Não sei se é possível apenas expandir a memória (de 2Gb para 6 ou 8Gb) e trocar o processador nessa maquina que tenho. Se fosse, o investimento seria bem menor. Para comprar algo novo, acredito que uma máquina nessas configurações não saia por menos de 1.200,00. Estou certo?

Deepouter
Membro
9 anos atrás
Realmente CCE AIO Solo A45 é antigo, é um All-In-ONE que usa o processador Celeron 847 de 2011 e tem pior desempenho que o Pentium E5700 usado no seu Desktop STI ES 1646, então não vale a pena trocar.
Melhor comprar um modelo com pelo menos um I3 da terceira geração com 4GB e Intel HD graphics, mas quanto vc pretende gastar?

marcmira
Membro
9 anos atrás
olha, qualquer coisa como um i5 com 8gb de ram vai conseguir rodar o que quer com alguma folga, essa maquina que escolheu, na hora que renderizar um trabalho, voce larga a máquina sozinha e depois de uma hora o trabalho termina e ela fervendo..rsrs
vou te indicar um link com configurações sobre micros gamer, que vai rodar bem o que almeja , se quer notebooks pesquise no fórum por "qual notebook comprar" e ver as indicações dos membros.
http://forum.techtudo.com.br/perguntas/151686/dicas-para-montar-um-pc-gamer-compativel-em-2015
att
Cobalt
Membro
9 anos atrás
Bom, e o que seria uma configuração boa (custo benefício) pra esse tipo de trabalho que faço?
callazzans
Moderador
9 anos atrás
Não cara, essa configuração ta mais que ultrapassada, muito ruim mesmo, mal consegue rodar o Windows.