Fala pessoal,

Estou assumindo a TI de uma fábrica de calçados, e a galera aqui faz tudo por Excel.

Tenho o objetivo de informatizar tudo por aqui, encontrei alguns softwares para determinadas áreas, vocês conhecem ou indicam algumas alternativas melhores?

Contabilidade: Contabilizei

Fiscal: Conta Azul

Comercial: Análises de Vendas e Mapa de Vendas

Comercial: Pipedrive

Obrigado!

perguntou Sep 17 '15 às 18:51

soares_bruno_2012's gravatar image

soares_bruno_2012
1121

editou Sep 17 '15 às 18:55

Aqui na minha empresa já useis uns 3... tudo lixo. Agora faz um ano estou com um da Highsoft Sistemas... Não tenho me incomodado mais. E tem um bom suporte técnico. Isso é muito importante.

evandro_F1's gravatar image evandro_F1 (Sep 18 '15 às 08:21)

Fala Evandro!

Eu tenho um pé atrás com TOTVS, apesar de reconhecer o tamanho e importância do software deles. Aqui a gente usa a LINX, e já é bem consolidado até.

Os softwares que indiquei cobrem justamente as áreas que a TOTVS não cobre.

Obrigado pela dica! =)

soares_bruno_2012's gravatar image soares_bruno_2012 (Sep 18 '15 às 09:29)

Usar vários softwares independentes criam problemas de integração, exigindo trabalho extra para manter os dados atualizados e dificuldade na hora do planejamento.

Melhor usar um sistema integrado, que não é tão caro e muitas vezes incluem soluções bem inovadoras como; arquivamento na nuvem, integração com fornecedores, copias de segurança..

As empresas mais famosas são a NSAJON (http://www.nasajon.com.br) e a TOTVS (http://www.totvs.com/).

link permanente

respondeu Sep 17 '15 às 21:02

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.1k

Concordo com você, e se alcançar um crescimento do negócio não imagina a dor de cabeça que vai ter. Imagina você, tres mil usuários em vinte setores diferentes, cada um usando um software e todos precisando da mesma informação? O correto é centralizar a informação, e minimizar o possível o uso de softwares de fornecedores diferentes. Dependendo do tamanho da empresa, também deveria ter programadores na equipe, e essa parte de software deveria ser pensada por ele e não por você. Não me leve a mal, mas estou falando com conhecimento de causa, TI engloba muita coisa, responsabilidade por esse tipo de software é com o "Desenvolvimento". E só avisando, a Nsajon, a TOTVS e muitas outras, só tem nome, na pratica são uma bosta.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Sep 18 '15 às 10:56)

Essas empresas que citou tem planos com preços bem interessantes. Chame um consultor e faça um orçamento na sua empresa.

link permanente

respondeu Sep 18 '15 às 00:01

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.2k

Vou fazer, valeu!

soares_bruno_2012's gravatar image soares_bruno_2012 (Sep 18 '15 às 09:30)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×458
×51
×23
×23

pergunta feita: Sep 17 '15 às 18:51

pergunta lida: 1,249 vezes

última alteração: Sep 18 '15 às 10:56