Meu notebook Megaware veio com o Windows 7 profissional. Ocorre que há algum tempo o teclado ficou confuso: as teclas da esquerda(qwerty) ok, mas as da direita apresentavam números. Para as teclas da direita ficarem ok descobri que em conjunto com a tecla FN funcionavam de acordo.

Não é nada fácil utilizar um teclado como esse.

Com a oferta de atualização para o Windows 10 pensei que o novo Windows fosse instalar novos drivers, e tudo estaria resolvido. Não. Continuou como antes. Desinstalei os drives e instalei novamente, mas nada resolveu.

Para piorar, não encontro o site da Megaware para pedir orientação ao suporte.

Acredito que o problema surgiu com uma atualização do W7, porque na tela de bloqueio (após ela ao digitar a senha) do W10 funciona ok, e com o linux em dual boot funciona ok.

Parece que a solução seria o caminho mais longo: reinstalar o W7 e depois atualizar de novo para o W10, mas penso que terei problemas para ativar do Windows (tanto o W7 como o W10).

O que fazer?

perguntou Sep 18 '15 às 15:49

rlopes340's gravatar image

rlopes340
11221

editou Jun 10 '16 às 13:29

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428834

o notebook tem uma especie de caps lock aonde tem de 0 a nove a direita, verifique se desativando isso não resolve procure numlk ou numlock em seu teclado e faça o comando equivalente, por exemplo fn + f9.

att

link permanente

respondeu Sep 18 '15 às 16:00

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.9k

Valeu! Tão simples, e eu pensando em solução radical... Apenas como "desculpa" não recebi nenhum manual com o notebook, e o pior, não gosto desse tipo de máquina que só tem a vantagem de ser portátil. Como foi sua a pergunta se W10 vale a pena, acho que vale, é muito superior às versões anteriores. No entanto, como eu disse antes, eu achava que a atualização seria para uma instalação limpa, o que seria ideal. Com a atualização que fiz no W7 do notebook ocorreram duas quedas do sistema no primeiro dia, mas só, enquanto a atualização no Desktop com Windows 8.1 só alegrias. Abraços e muito obrigado.

link permanente

respondeu Sep 19 '15 às 12:42

rlopes340's gravatar image

rlopes340
11221

infelizmente o meu nao tem teclado numerico e o ponto de interrogação nem a barra que fica junto a tecla Q nao funciona e nao sei o que fazer para que volte a funcionar

link permanente

respondeu Aug 08 '17 às 12:31

jacksonaruandonascimento's gravatar image

jacksonaruandonascimento
1

Se o seu note não tiver teclas ç (c com cedilha), e acentos ´`~^ , deve ser note para usar sob idioma estrangeiro. Se for isso, não se desespere: tem duas opções: adicionar um teclado para Português brasileiro com entrada USB; ou usar o mesmo teclado, mas em combinação com teclas numéricas: Há uma tabela, mas não me lembro dela, você pode encontrá-la na internet.

rlopes340's gravatar image rlopes340 (Aug 08 '17 às 18:48)

Retificando: pelo que me lembro a tabela que mencionei era da combinação com teclas numéricas, como o seu note não tem teclado numérico, só resta a opção do teclado adicional.

rlopes340's gravatar image rlopes340 (Aug 08 '17 às 18:57)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,719
×2,763
×404
×227
×13

pergunta feita: Sep 18 '15 às 15:49

pergunta lida: 5,207 vezes

última alteração: Aug 08 '17 às 18:57