Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

A internet do meu notebook fica lenta ou cai quando ativo o wifi do celular ou vise versa.

Perguntou 9 anos atrás

As vezes fica uns 5 minutos rápida, mas depois cai de novo, ja troquei modem, tenho um sagemcom 2704n . isso vem acontecendo ha 3 dias, em 3 anos nunca aconteceu... ontem meu irmão tava usando o wifi quando eu cheguei da rua, fui usar no meu celular e o dele e o meu ficou lento ao mesmo tempo, ou cai... sempre usávamos 4 ou 5 aparelhos e nunca ficava lenta, ou caía, mas tudo começou essa semana. me ajudem!!!

PUBLICIDADE

Respostas

9 anos atrás

Compre um roteador

marcmira

marcmira

Membro

9 anos atrás

O que está nítido é a instabilidade desse sinal.

Faça um teste mais simples, use um micro direto nesse modem, e force bastante, faça download, ligue torrent abra varias abas com videos rodando, veja se a conexão cai, se isso acontecer, a dificuldade pode estar na operadora, ai tem que verificar cabeamento, central telefonica.

Se a conexão não cair (quando é realmente problematico em uma hora no modem cai a cada 5, 10 minutos), o foco a se testar e atacar e o roteador, ai só reconfigurar, valores como mtu, criptografia errada podem ser os culpados de não se conseguir usar bem.

o raciocínio pra resolver é esse, como lembrado, a aquisição de um roteador dedicado também pode dar um ganho muito grande na estabilidade da conexão, respondi como se tivesse dois equipamentos, mas o sagencom se nao me engano tem wifi embutido

bons testes

PUBLICIDADE