Olá. tenho um PC com Windows 8.1 e estou enfrentando muitas dificuldades com ele.

1 - Em um dia, eu acessei um site para instalar novas fontes para meus trabalhos como designer. Naquele dia, eu estava com o Windows 8.1 já completando 1 ano, o Windows 10 estava sendo descarregado no meu pc mesmo não sendo compatível.

2 - O pc congelou, isto é, a luz do HD ficou permanentemente acesa. Além disso, o mouse e o teclado não respondiam. Forcei desligamento e nunca mais ligou normalmente, pois travava em tela preta antes da tela de login.

3 - Ele ligava normalmente e nunca travava no modo de segurança. Formatei.

4 - Instalei novamente o Windows 8.1. Na hora de instalar o driver de graficos da Nvidia aconteceu tudo de novo. Formatei de novo.

5 - Consegui utilizar normalmente por horas até que desliguei, fui dormir e agora, neste exato momento, estou utilizando o modo de segurança com rede para falar com vocês. Mas algo, na barra de tarefas, está errado (Vejam a screenshot).

Eu tenho trabalhos para fazer e não suspeito de vírus ou superaquecimento de processador pois ja formatei e funciona no modo de segurança. O que está acontecendo?

Ele é velhinho, tem 2GB de memória, celeron D e 512MB video. Mas me servia até agora, e é difícil convencer minha mãe a comprar outro novo pois, para ela, se está funcionando é pra usar pra sempre.

alt text

perguntou Sep 20 '15 às 16:32

StormShootr's gravatar image

StormShootr
343743465

editou Oct 05 '15 às 17:54

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428869

Outra coisa, quando boto o pen drive de instalação para reparar ou reinstalar, ele também congela.

StormShootr's gravatar image StormShootr (Sep 20 '15 às 16:35)

ou é driver conflitante e em ultimo caso malware, ele sobe em modo de segurança pois algum recurso ele desativou e carregou com o generico microsoft, por isso a letra x em cor vermelha na barra de tarefas, se for isso que quer mostrar, se não for detalhe na próxima resposta.

O que tentaria em seu lugar:

removia o vídeo no gerenciador de dispositivos e iniciava no modo normal, deixava o win carregar em modo normal e monitorava a instalação do driver de vídeo (que é o meu palpite de travamento...rs), o que causa o travamento: de deixar parado?, abrir o navegador? acesso a um diretório?

de qualquer forma deixe o antivirus e o antispyware no modo de segurança pra pegar algo se existir.

att

link permanente

respondeu Sep 20 '15 às 16:40

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356431.0k

Eu instalei baixando no site da própria nvidia. O travamento é literalmente congelar em tal tela, e nunca mais responder, sequer dá tela azul ou algo do tipo, o num lock não responde e etc.... ele congela pra valer mesmo mas continua ligado

StormShootr's gravatar image StormShootr (Sep 20 '15 às 16:56)

Quando tento ativar o serviço do avast no modo de segurança diz que o mapeador de pontos de extremidade não possui mais pontos de extremidade disponiveis.

StormShootr's gravatar image StormShootr (Sep 20 '15 às 16:57)
1

um teste simples pra saber se travou mesmo o sistema e o caps e o numlock,se continuar pressionando e o led indicativo responder acendendo ou apagando o sistema não travou, se nao responde a isso ai travou mesmo.

Tente tambem atualizar aos poucos o windows, o vídeo ou eu esperava depois de atualizar o windows ou então instalava uma versão antiga do driver e via no que dava.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Sep 20 '15 às 17:07)

mas é isso que faço amigo, caps e num lock não respondem. já tentei reinstalar tudo e não adianta.

StormShootr's gravatar image StormShootr (Sep 20 '15 às 17:10)
1

eu particularmente não gosto desses softwares, deixo numa pastinha os drivers e instalo na mão, e depois faço uma imagem estável, mas se quer pode tentar o easydrivers e slim drivers , como nao uso faz tempo não sei se são premium.

o que fiz muito era o inverso, backup e restore dos drivers com esse tipo de programa.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Sep 20 '15 às 17:18)

Pois bem, agora eu desinstalei o driver da nvidia e ele liga normalmente. mas ele sempre funcionou com o driver da nvidia, desde o windows 7 até o 8.1 mas um dia congelou o pc e até agora não sei o que é. me falaram em conflito de driver, tem como resolver? Preciso do driver da nvidia pra eu poder usar apps como photoshop e sem o driver de gráficos fica lerdo DEMAIS

link permanente

respondeu Sep 20 '15 às 22:00

StormShootr's gravatar image

StormShootr
343743465

1

baixe uma versão antes da mais recente e veja se estabiliza, procure no site da nvidia tal recurso.

vou fechar sua outra pergunta ok, pois como remete a mesma maquina a pergunta vira duplicada.

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Sep 20 '15 às 22:25)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,346
×2,127
×448
×426
×418
×14

pergunta feita: Sep 20 '15 às 16:32

pergunta lida: 4,162 vezes

última alteração: Oct 05 '15 às 17:54