Comprei um livro, mas o vendedor demorou pra postar no correio. O dono do anúncio foi colocar nos Correios mais de sete dias depois. Devido a demora, a pessoa que eu ia presentear com o livro já ganhou esse livro de presente e eu não quero mais o produto.

O que eu posso fazer para cancelar a compra?

perguntou Sep 21 '15 às 17:28

felipe17's gravatar image

felipe17
1256

editou Feb 20 '17 às 18:06

melissacs's gravatar image

melissacs ♦♦
1161461573.2k

Pelo que pesquisei, em um momento que também precisei, o site do ML diz:

"O Usuário comprador, após manifestar interesse na compra de um item anunciado por meio das ferramentas dos Sites, obriga-se a contatar o Usuário vendedor e concretizar a transação, salvo se a negociação for proibida por lei ou por estes Termos e condições gerais de uso e anexos ou na hipótese de o Usuário vendedor ou comprador desistirem do negócio de comum acordo."

Ou seja, por meio da plataforma, apenas a mediação de devolução de valores. Não existe cancelamento da venda, apenas a devolução do valor se o vendedor concordar ou se o ML der a vitória da disputa para o comprador. Precisa abrir uma reclamação:

"Na hipótese de o usuário vendedor receber um pedido de devolução ou manifestação de direito de arrependimento no prazo de 7 dias, a contar da data de recebimento do produto pelo usuário comprador, o usuário vendedor deverá aceitar o respectivo pedido de devolução e arcar com todos os custos envolvidos para tanto, conforme disposto na Legislação de Defesa do Consumidor e nestes Termos e condições. Dessa forma, o Mercado Livre poderá cobrar estes valores na conta gráfica do usuário vendedor no Mercado Pago. Caso o envio do produto tenha sido por meio da ferramenta do Mercado Envios, o Mercado Livre poderá disponibilizar etiquetas para que o usuário comprador possa fazer a devolução do produto nos Correios e a quantia correspondente será descontada da conta gráfica do Mercado Pago do usuário vendedor. Mesmo depois dos 7 dias, caso o vendedor não responda uma reclamação ou uma mediação, assim como na hipótese de a mediação vir a ser finalizada em seu desfavor, o vendedor arcará também com o custo do frete da devolução, podendo o Mercado Livre descontar o respectivo valor em sua conta Mercado Pago."

Fonte oficial (Mercado Livre):

http://contato.mercadolivre.com.br/ajuda/Termos-e-condicoes-gerais-de-uso_1409

link permanente

respondeu Feb 20 '17 às 18:04

melissacs's gravatar image

melissacs ♦♦
1161461573.2k

Entre em contato com o vendedor.

link permanente

respondeu Sep 21 '15 às 17:34

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

Já falei, mais ele falo q vou ter e pagar 40 reais para o correio, mais eu paguei o frete de 8,99

link permanente

respondeu Sep 21 '15 às 19:34

felipe17's gravatar image

felipe17
1256

Entre em contato com o Mercado Pago pelo telefone 0800 774 1064 De segunda a sábado das 7h às 22h.

Lá eles te dão todo o suporte que você precisa.

Pelo suporte é super simples de resolver

link permanente

respondeu Sep 21 '15 às 21:35

mstark2001_2014's gravatar image

mstark2001_2014
7986986.3k

editou Sep 21 '15 às 21:36

Abra uma disputa no ML, você tem o direito de desistir da compra em até sete dias após o recebimento do produto. E sem custos para você, não é obrigado a pagar nem o frete.

link permanente

respondeu Sep 22 '15 às 11:10

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.6k

editou Sep 22 '15 às 11:11

Comprei um tenis ja tem 16 dias e ainda nao chegou!Como taco pra cançelar ha compra?

link permanente

respondeu Dec 16 '17 às 08:51

janilio2548's gravatar image

janilio2548
1

quero cancela minha compra

link permanente

respondeu Mar 22 às 13:27

ulyvdqqdykwywsrhhukf's gravatar image

ulyvdqqdykwywsrhhukf
1

Boa noite eu comprei uma capa protetor sofá malhar gel 21 elástico de 2e3 lugares no dia 2 até hoje não saiu das mãos do vendedor o pagamento já foi liberado ja estou achando que caí nu golpe

link permanente

respondeu Aug 06 às 23:00

ulqkcosnboqpeehdbqmu's gravatar image

ulqkcosnboqpeehdbqmu
1

Boa noite eu comprei uma capa protetor sofá malhar gel 21 elástico de 2e3 lugares no dia 2 até hoje não saiu das mãos do vendedor o pagamento já foi liberado ja estou achando que caí nu golpe

link permanente

respondeu Aug 06 às 23:01

ulqkcosnboqpeehdbqmu's gravatar image

ulqkcosnboqpeehdbqmu
1

Boa noite fiz um cancelamento de um célula e o mercado não mim devolveu o dinheiro por que?

link permanente

respondeu Sep 18 às 22:48

Eduardo%20014's gravatar image

Eduardo 014
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×85
×34
×12
×4

pergunta feita: Sep 21 '15 às 17:28

pergunta lida: 232,604 vezes

última alteração: Nov 19 às 09:01