Por que celulares não sintonizam rádio AM?

Perguntou 8 anos atrás

Resolvido

Alguém sabe responder?

PUBLICIDADE

Respostas

8 anos atrás

Rádio para sintonizar emissoras em AM necessitam de uma antena específica para isso, ou seja, se você abrir um rádio que sintonize AM vai ver que terá um bastão de ferro envolto com várias bobinas de fio de cobre, essa antena é direcional, então com o rádio ligado e sintonizado em uma emissora AM se você girar o rádio em seu próprio eixo o sinal captado sofrerá alteração, poderá ficar mais forte ou mais fraco. Imagine um celular com um bastão de ferro desse no interior, fica totalmente não operacional, voltaríamos a ter celulares tipo tijolo. Então a resposta é meramente estética e mercado.

callazzans

Moderador

8 anos atrás

Boa pergunta, eu acredito que seja por questões mercadológicas. Mas poderia ser por interferências ou custo.