Pokémon Go é o jogo da Nintendo e da The Pokémon Company com lançamento para smartphones Android e iPhone (iOS). O trailer apresentado deixou muitos fãs da franquia ansiosos. O título foi desenvolvido em parceria com a Niantic e é baseado em geolocalização.

O que esperar da jogabilidade de Pokémon Go?

Com o uso do GPS, rede de dados (3G/4G) e a câmera do smartphone, o jogador pode procurar Pokémons próximos à sua localidade. Para isso, é necessário estar com o aparelho na mão, com a tela em funcionamento, e andar por aí à procura dos Pokémons. Mas o usuário pode também jogar com o display apagado, dispositivo no bolso e utilizar um gadget semelhante a um relógio: O Pokémon Go Plus.

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/09/saiba-tudo-sobre-pokemon-go-game-para-pegar-monstrinhos-na-vida-real.html

Aqui no Brasil, vários usuários alegam que o jogo não dará certo, devido ao índice de roubos. E vocês o que acham, esse jogo dará certo aqui no Brasil?

alt text

(Alguns dos problemas que podemos ter aqui no Brasil, em forma de brincadeira)

perguntou Sep 24 '15 às 08:55

Rick_Poldo's gravatar image

Rick_Poldo
3037588.7k

editou Jul 23 '16 às 10:30

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

O jogo tem tudo de ser o principal jogo para dispositivos moveis, bem como, o principal jogo de Pokemon já lançado.

Tanto pela possibilidade de atualização, como pela quantidade de dispositivos no mercado, o que gera a possibilidade de milhões de jogadores, desde fãs da série até pessoas que nunca tiveram contato com Pokemon.

Ao meu ver, o jogo será bem simples, não com os gráficos demonstrados até agora, com uma interface lógica e voltada para jogadores experientes e jogadores novatos.

Você vai ter uma possível recarga de pokebolas, em um x período de tempo, bem como um limite de pokebolas.

Para aumentar o limite de pokebolas, comprar mais pokebolas ou pokebolas especiais, terá que usar o sistema de transação do jogo, pagando por estes itens.

Bem como, o número de pokemons, não vejo todo mundo com a possibilidade de capturar quantos pokemons quiser, até para evitar o comercio de pokemons.

E ai devera ter limites e regulações as trocas de pokemons, não vai ser algo liberado totalmente, ou feito simplesmente pela uso de rede de dados, possivelmente só poderá trocar pokemons com usuários próximos, ou com amigos, e estes pontos com limitações.

Haverá diversos eventos, espero que no Brasil também ocorra estes eventos (já que a Nintendo não atua mais aqui oficialmente), mas vai ocorrer diversos eventos, não só de captura como competições.

E ai entra a parte legal do jogo, a possibilidade de batalhas, ao meu ver, você terá X de energia para poder batalhar por X período de tempo, sendo então recarregado, ou com possibilidade de compra de créditos para batalha.

As batalhas não vão ser muito elaboradas, talvez nem tenham as 4 opções de golpes, ponto clássico dos jogos de pokemon, pelos videos capaz de termos 1 golpe básico e 1 golpe especial.

Mas, as possibilidades são infinitas, utilizando recursos de realidade aumentada, como o Google Glass, ou outros do gênero, este jogo pode levar o universo pokemon a um patamar de jogo jamais visto.

E se o sistema de batalha for mais completo do que imagino, também com recursos de realidade aumentada, podemos ter competições extremamente elaboradas, desde também haja um balanceamento no poder dos pokemons, ou vamos ver competições de repetidas e repetidas batalhas.

Acho que somente os 150 pokemons originais vão entrar no inicio do jogo, até para testar, e se der certo, vão colocando os demais em atualizações.

E preparem o celular, pois o jogo vai ser pesado.

O meu principal medo é o respaw de pokemons no mapa, se não houver um sistema de respaw random de pokemons, pode ocorrer de grupos de jogadores monopolizarem X áreas, impedindo a captura de determinados pokemons, e assim vamos ter essa guerra de regiões.

Espero que não seja assim.

Basicamente é isso que espero do jogo.

link permanente

respondeu Oct 23 '15 às 11:45

Renat066's gravatar image

Renat066
221

Eu estou beeeem ansiosa para o Pokemón Go finalmente ser liberado aqui no Brasil...

Cheguei a testar o game e curti bastante!

Eu acho que ele chegará aqui nos próximos dias... Antes das Olimpíadas, com certeza!

link permanente

respondeu Jul 22 '16 às 16:09

CarlaMagalhaes's gravatar image

CarlaMagalhaes
1921351.1k

tenho como expectativa nao jogar, afinal, perder o cel nao e coisa boa kkkkkkkkk Mas pra falar a verdade sera divertido jogar, mas terei q ter mais cuidado com isso afinal, em toda esquina tera uma "equipe Rocket pra roubar meu cel xeo de Pokes kkkkkkkkkk

link permanente

respondeu Sep 26 '15 às 15:16

Yume_Ssan's gravatar image

Yume_Ssan
11565

Ou esse jogo vai ser um grande sucesso ou um grande fracasso, 8 ou 80

link permanente

respondeu Oct 02 '15 às 08:49

Luiza%20Mendes's gravatar image

Luiza Mendes
245

comentário desnecessário editado

link permanente

respondeu Jul 23 '16 às 14:20

johnnycage's gravatar image

johnnycage
1

editou Jul 23 '16 às 15:32

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.2k

Esse jogo e nocivo, já provocou muitos incidentes como atropelamento, prisão, e ate se fala em mortes, é um jogo satânico não aconselhável para pessoas de bem.

link permanente

respondeu Jul 23 '16 às 16:00

rafaelsul's gravatar image

rafaelsul
11750

quais provas cabais tem que o jogo é "satanico"?

quero saber @rafaelsul dessa sua tese.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jul 23 '16 às 16:02)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,863
×154
×126
×117
×29

pergunta feita: Sep 24 '15 às 08:55

pergunta lida: 43,082 vezes

última alteração: Jul 23 '16 às 16:03