Comprei um Moto G3, da Motorola, há pouco tempo e, mesmo sem ter colocado na água, houve oxidação. Só levei para o banho algumas vezes. Porém, a Motorola garantiu que o celular era à prova d'água. Estou muito chateada porque era pra ser um smartphone para o que der e vier. Isso acontece com outros modelos, como os Xperias da Sony e alguns Galaxys da Samsung?

perguntou Sep 26 '15 às 22:09

natalialopes's gravatar image

natalialopes
121

editou Feb 06 '16 às 21:01

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.9k

entre em contato com a motorola para esclarecimentos do que pode ser feito em particular no seu caso.

att

link permanente

respondeu Sep 26 '15 às 23:23

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.9k

1

Estou no aguardo da resposta da Motorola sobre o meu caso,tomara que tenha jeito obg.

natalialopes's gravatar image natalialopes (Sep 27 '15 às 10:08)
1

nos atualize do final da historia, boa sorte

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Sep 27 '15 às 11:04)

Também acho que a melhor alternativa é entrar em contato com a Motorola. Tinha um Galaxy S5, da Samsung, que é resistente a água e nunca tive problemas. A única coisa que acontecia era o touch da tela que, quando molhada, funcionava mal.

link permanente

respondeu Jan 29 '16 às 18:36

luciana_cardoso's gravatar image

luciana_cardoso ♦♦
3238442.1k

Acho que o que oxida o celular é o vapor, pois tenho um também e ja mergulhei com ele em cachoeiras (água natural), e nunca deu problema!

link permanente

respondeu Jan 31 '16 às 11:59

Carlos%20Mozer's gravatar image

Carlos Mozer
1

Tenho um Xperia Z3, e so alegrias nao troco por nenhum outro, fica a dica!

link permanente

respondeu Jan 31 '16 às 12:36

lutar_oliveira's gravatar image

lutar_oliveira
1

Tenho um Moto X play, mas não tenho coragem de colocar na água não. Depois a Motorola vem dizer que foi mau uso, e quem sai prejudicado na maioria das vezes é o consumidor. Vou deixar esse "resistente à água" pra algum acidente que venha a ocorrer.

link permanente

respondeu Jan 31 '16 às 13:38

brunoindeba's gravatar image

brunoindeba
1

Muitas vezes nao é nem o problema de oxidação e sim o choque de temperatura, seu celular esquenta e você entra com ele na piscina na agua gelada por exemplo.

link permanente

respondeu Jan 31 '16 às 18:13

MrCheis's gravatar image

MrCheis
111414156

esse problema nem e tao latente @MrCheis, senão nao venderia em paises mais frios, a oxidação acontece mais de aquecer no bolso e oxidar por dentro.

abraço

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jan 31 '16 às 19:46)

O vapor penetra por entre as partes do aparelho e oxida. A motorola fala que o aparelho é a prova dágua não a prova de vapor. Aparelhos da Sony, Samsung e outros fabricantes também são propícios a acontecer o mesmo. O recomendável é não levar o aparelho para o banheiro.

link permanente

respondeu Feb 11 '16 às 11:57

adaltognogueira's gravatar image

adaltognogueira
6410175

Meu caso foi resolvido pela Motorola,entraram em contato comigo e trocaram meu aparelho.Agradeço a atenção que tiveram comigo.

link permanente

respondeu Feb 23 '16 às 08:35

natalialopes's gravatar image

natalialopes
121

Oi Natália. Como você fez para receber outro aparelho? Estou com o mesmo problema.

link permanente

respondeu Aug 23 '17 às 17:09

caiquemac's gravatar image

caiquemac
1

Tenho um Samsung A8, dito IP68, que corresponde a resistência á água, podendo ser mergulhado até 1,5m, por até 30 minutos. Porém eu fiz o teste de por ele no chuveiro e lavá-lo, e tudo bem. Depois o testei no mar superficialmente e o mergulhei um pouco mais de 20 centímetros, aí começou a dar ruim e vários problemas foram acontecendo, até não aparecer mais o visor, porém permanecia ligado, dava para ouvir os ruídos das mensagens chegando. Procurando saber se a água salgada teria problema, descobri que sim. Apesar disso tudo, levei o dito cujo na autorizada, na garantia e certificando de o lavar e secar com secador de cabelo no frio, e eles tiveram que trocar a placa mãe, a tela e o cabo do carregador. No final deu tudo certo. Ainda gostaria de ter um celular em que eu pudesse mergulhar no mar com ele sem problemas, Alguém conhece um?

link permanente

respondeu Feb 02 às 12:13

Araciaba's gravatar image

Araciaba
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,600
×3,544
×1,788
×1,606
×1,244
×551
×130
×11
×8
×1