Olá, gostaria de saber se é possível cadastrar um MAC ( do meu celular ) para que toda vez que no caso eu mudar a senha nao seja preciso colocar a nova senha .. Seria liberar o acesso a rede sem ter que por senha..

perguntou Sep 29 '15 às 18:18

andremartire1's gravatar image

andremartire1
121

Em muitos roteadores WIFI é possível restringir o acesso somente aos MACs cadastrados, mas qual é o modelo?

Mas retirar a Senha do WIFI é um risco, porque o numero do MAC trafega na rede sem nenhuma proteção, então mesmo um Hacker iniciante será capaz de descobrir um MAC usado e passar a usar a sua rede WIFI.

link permanente

respondeu Sep 29 '15 às 18:53

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.6k

Então gostaria de saber se e possivel fazer assim: Deixar a senha porém o mac que está cadastrado no roteador tem acesso sem ter que por a senha,.. ( ou algo do tipo) Meu foco e que eu gostaria de cadastrar meu mac que pra que possa mudar a senha e nao tenha que colocar novamente no celular a nova senha .. Modelo é DIR-600

link permanente

respondeu Sep 29 '15 às 19:11

andremartire1's gravatar image

andremartire1
121

1

É isso mesmo validar o MAC é uma segurança adicional, não tem como atualizar a senha automaticamente para determinado MAC.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Sep 29 '15 às 19:46)
1

Se fosse possível a atualização automática da senha, seria a mesma falha de segurança, pois quem clonou um MAC cadastrado no WIFI, também teria a senha atualizada.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Sep 29 '15 às 19:53)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,391
×288
×63

pergunta feita: Sep 29 '15 às 18:18

pergunta lida: 1,021 vezes

última alteração: Sep 29 '15 às 19:53