Eu estava com problema no meu pc, nao iniciava, só ficava na tela de iniciando, fiz um pendrive bootavel e fiz backup de meus arquivos, mais agr o pc (Bios) nao esta mais reconhecendo o HD, ja restaurei os padroes na Bios e nada, o hd deu pau ou seria um problema na placa-mãe???

perguntou Sep 29 '15 às 20:31

luan_muryel's gravatar image

luan_muryel
1111

O mais comum é problema no HD, mas também pode ser defeito na controladora SATA na placa Mãe, então para verificar troca o plugue SATA para outra controladora, cada controladora SATA usa dois plugues, então esteja certo de não usar a mesma controladora.

Para verificar o disco, só colocando em outro PC como segundo disco, aproveita e instala um programa do fabricante do disco para fazer o teste completo e até atualizar o firmware.

Se o disco for da Seagate o programa é o Seatools: http://www.seagate.com/br/pt/support/downloads/item/seatools-win-master/

link permanente

respondeu Sep 29 '15 às 20:58

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.8k

Há seis motivos principais pelos quais um BIOS de sistema não detecta a presença de um disco rígido interno.

Os motivos estão listados a seguir. Eles não estão em nenhuma ordem específica, mas você pode seguir estas etapas, uma por uma, para solucionar o problema:

1: A unidade não está ativada no BIOS

2: Os drivers Serial ATA não estão instalados corretamente

3: Cabo de dados danificado ou desconectado

4: A unidade não está funcionando

5: Configurações de jumper incorretas na unidade

6: Disco rígido com defeito

Segue um link abaixo para tomar os procedimentos corretos

http://knowledge.seagate.com/articles/pt_BR/FAQ/168595br

att

link permanente

respondeu Sep 29 '15 às 22:00

mstark2001_2014's gravatar image

mstark2001_2014
7986986.4k

Aconteceu o mesmo comigo. Estava usando o PC normalmente quando de repente ele travou e não voltou. Reiniciei e entrou direto na BIOS, e o HD não estava mais sendo reconhecido. Todas as peças do PC são novas e têm apenas um mês de uso. As configurações são: ASUS A320MK/BR, Ryzen 5 1600, 8GB RAM, RX 570 4GB, fonte Gigabyte 500W. O mais engraçado é que o mesmo HD funciona no meu PC velho, mas não no novo. E o HD velho funciona no novo.

link permanente

respondeu Sep 05 às 11:30

gsGabriel7's gravatar image

gsGabriel7
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,174
×2,074
×956
×750
×295

pergunta feita: Sep 29 '15 às 20:31

pergunta lida: 6,044 vezes

última alteração: Sep 05 às 11:30