Boa tarde. Estou querendo montar um Micro do zero que atenda aos meus padrões de consumo. Eu quero um Micro que tenha velocidade (pensei no HD Híbrido) e tenha uma ótima memória, pensei em por um HDcomum. Gostaria de saber o seguinte:

Há possibilidade de, por exemplo, eu gravar o CorelDraw no HD Híbrido e seus arquivos no HD Comum? E os arquivos serem gravados rapidamente? Fiquei meio confuso se neste caso de gravar um arquivo ele irá usar a Velocidade do HD Comum ou do Híbrido.

Qual a tua recomendação de configurações para este meu futuro Micro, desde RAM, HD's, Processadores, Placa de Vídeo, Placa Mãe?

Eu irei usar muito programas como CorelDraw, Photoshop, Autocad, VegasPro e outros programas gráficos de edição de fotos e vídeos.

perguntou Oct 01 '15 às 16:33

gustavooariel1609's gravatar image

gustavooariel1609
1111

editou Oct 01 '15 às 17:32

TainahTavares's gravatar image

TainahTavares ♦♦
1312719

Os HD híbridos tem a parte SSD pequena e não dá para instalar programas, a parte SSD normalmente é usada para o Windows iniciar mais rápido e tem que ter no minimo o tamanho da memoria RAM.

Melhor usar mesmo um disco comum, pois o hibrido não vai melhorar a velocidade do Windows.

Para realmente melhorar a velocidade do Windows o tempo todo, só colocando um disco SSD com no minimo 64GB, para caber a instalação do Windows e os programas mais usados, no seu caso o CorelDRAW.

Sugiro que você use um disco comum e outro SSD que será mais vantajoso no desempenho, segurança e talvez até no preço:

• SSD Sandisk PLUS 2.5´ 120GB.
  • HD Seagate ST1000DM003 1TB.
link permanente

respondeu Oct 01 '15 às 19:28

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425021.3k

Olá gustavooariel1609.

Pelo o que entendi você vai usar dois discos, primário e secundário. sendo que o primário seria o híbrido e o secundario um HD comum.

A velocidade do SO será definida pelo disco em que estiver instalado, no caso o disco primário.

Disco híbrido usa a parte de SSD como cache, o que faz ele rodar mais rápido, por isso você não tem como gravar arquivos nesta parte do disco.

Se você optar por um único disco e como você vai usar programas pesados recomendaria usar um WD Black, que é desenvolvido para alta performance em que usam gráficos pesados e jogos mais recentes.

Se optar por ter dois discos sugiro a combinação SSD+HD, neste caso SSD de 128GB ou superior mais um WD Green que é desenvolvido para ser HD secundário, é econômico e quase não esquenta.

Quanto as outras parte de seu computador acredito que os colegas aqui do fórum podem ajudar bastante.

Abraço.

link permanente

respondeu Oct 01 '15 às 23:39

wd_luftvanship's gravatar image

wd_luftvanship
15807

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,839
×2,642
×889
×153
×143
×39

pergunta feita: Oct 01 '15 às 16:33

pergunta lida: 1,716 vezes

última alteração: Oct 01 '15 às 23:39