Olá,

Dei uma boa pesquisada sobre esse problema na internet, mas não encontrei nenhuma solução construtiva, pois todas tinham que baixar algum programa especifico no celular, mas como o próprio título já menciona, estou com problemas de memória, não tenho espaço para novos apps e não correrei o risco de excluir alguns apps para talvez encontrar a solução.

Enfim, meu celular atualmente possui um cartão SD de 2GB. Tempos atrás o sistema passou a ignorar ele e os apps passaram pra memória interna do celular, porém o cartão SD é reconhecido, aparece nas configurações de armazenagem do celular e quando conectado ao PC, mas quando vou em aplicativos ele não é reconhecido para eu poder transferir os apps e desafogar a memória interna.

O problema não esta no cartão SD, pois já o formatei, ja coloquei em outro celular e funcionou normalmente, só no meu que ocorre esse problema.

Enfim, se alguém puder me indicar uma possível solução, agradeço. Tentei recorrer ao reset de fabrica indo nas configurações do celular, mas não achei essa opção, então deixei quieto.

Obrigado pela atenção!

perguntou Oct 01 '15 às 23:23

phf0k's gravatar image

phf0k
56810

Por padrão os app vão para memória do celular e não para o cartão SD. O seu aparelho possui muito pouca memória disponível, e nem todos os app's possibilitam sua mudança para o SD. O melhor é usar esses app's que emulam o SD como memória interna.

link permanente

respondeu Oct 02 '15 às 16:34

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,797
×1,754
×577
×510
×310
×219
×83
×45

pergunta feita: Oct 01 '15 às 23:23

pergunta lida: 1,167 vezes