Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Essa é só pra quem é da TechTudo!

Perguntou 9 anos atrás

Resolvido

Olá techtudo, então, eu criei uma pagina no facebook, porém, não tinha de onde tirar as minhas noticias, não tinha uma fonte confiavel, então fui no site da TechTudo e começei a pegar noticias de lá, sem deixar creditos e nem nada, mas ai passou na minha cabeça, como eu pego noticia que eles criaram, isso seria plagio, e se eles iriam me processar ou pedir a exclusão da minha pagina do facebook, mais ai eu vim perguntar aqui á vocês, se eu posso continuar usando a noticia de vocês na minha pagina, logico que com creditos(eu editarei todas que eu utilizei noticia de vocês, e colocarei "Via [exemplo 1],[exemplo 2] e TechTudo.") e sem levar um processo por plagio ou ter minha pagina e conta excluida-'

PUBLICIDADE

Respostas

Thiago1

Membro

9 anos atrás

Acho q isso é proibido. Seria a msma coisa que passar uma novela inteira da Globo em outra emissora (indevidamente).
Pois vc tá se apropriando de todo um trabalho feito por um trabalhador que presta conta cm a empresa q lhe paga. Fazendo isso, vc tá "roubando" o trampo feito do tal trabalhador.
Mas isso pq vc pega várias notícias. Se fosse uma, seria mais tranquilo.
*Mas isso é só meu Achismo. Pode ser e provavelmente eu tô completamente ou meio errado.

marcmira

marcmira

Membro

9 anos atrás

Se está replicando o conteúdo de algúem, o respeitável que se espera seja que cite a fonte.

Mas o fato de citar matérias do techtudo não está correlacionado que pode vir aqui e citar o seu trabalho por exemplo, continuaria sendo propaganda e proibido de acordo com as regras.

não sei se respondi o que quer.

att

9 anos atrás

Não sou funcionário da Globo (Techtudo) mas acredito que se as fontes forem mencionadas corretamente, não ocorrerá problemas.

9 anos atrás

isso e bom pois muitas pessoas que não tem o fórum pode fica cientes, e atualizados, por meu do facebook e outras redes social
mais vale lembrar sempre deixa a fonte do conteúdo, esse e o meu modo de pensar, ou seja minha opinião

PUBLICIDADE