Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

IsaFalcon

Membro

Qual é o melhor notebook para jogos?

Perguntou 10 anos atrás

Quero um notebook para rodar games pesados, mas estou em dúvidas entre o Samsung ATIV Book 3 Intel Core i3 de 4GB e 1TB ou o HP 14-R052BR com Intel Core i5 4GB e 500 GB.

O Samsung é i3, mas o modelo de processador é 5500, enquanto o HP é i5, mas o processador é 4400. O que vai importar mais para rodar jogos mais pesados, ser i3 ou i5 ou o número do processador?

PUBLICIDADE

Respostas

marcmira

marcmira

Membro

10 anos atrás

nenhum dos dois.

vai soar radical, mas notebook e jogos pesados é uma coisa que não combina, a nao ser que invista em um notebook gamer de verdade, vai se enganar forçando uma maquina boa que pode lhe ser util no dia a dia.

com ate 2000 reais consegue montar alguma coisa que permita jogar com alguma dignidade, entenda-se um bom desktop.

att

10 anos atrás

Olha, isso vai depender quando você diz em "rodar". 

Qual jogo você quer que seu notebook rode?? Qual resolução você vai querer jogar? Alta? Média? Baixa? Qual o tamanho do LED? Essas são só algumas características básicas para poder comprar um. 

Hoje quando se fala em games de última geração, você vai gastar entre R$3.000,00 a R$5.000,00 para poder jogar em ótima qualidade. 

Dentre esses que você mencionou, eu ficaria com o i5, mas eu não vi se algum desses possui uma placa de video "off board", se não possuir não vai valer nada.

Eu fiz o seguinte, comprei um Dell - Vostro (i5, 4gb RAM, placa de video), ele não roda quase nenhum jogo bom, mas ele me atende para tarefas simples do dia a dia e para jogar eu optei por um console Xbox One, onde saiu mais em conta do que montar um PC do zero.

hugo2013

Moderador

10 anos atrás

O que vai importar mais para rodar jogos é a placa de video, que no caso estes notes não possuem, apenas a onboard, que no caso do i5 se sai melhor, mas estes notes são para uso doméstico, Notebook para jogos é algo complicado de comprar pois são muito caros...

PUBLICIDADE