Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

IsaFalcon

Membro

Qual é o melhor notebook para jogos?

Perguntou 9 anos atrás

Quero um notebook para rodar games pesados, mas estou em dúvidas entre o Samsung ATIV Book 3 Intel Core i3 de 4GB e 1TB ou o HP 14-R052BR com Intel Core i5 4GB e 500 GB.

O Samsung é i3, mas o modelo de processador é 5500, enquanto o HP é i5, mas o processador é 4400. O que vai importar mais para rodar jogos mais pesados, ser i3 ou i5 ou o número do processador?

PUBLICIDADE

Respostas

marcmira

marcmira

Membro

9 anos atrás

nenhum dos dois.

vai soar radical, mas notebook e jogos pesados é uma coisa que não combina, a nao ser que invista em um notebook gamer de verdade, vai se enganar forçando uma maquina boa que pode lhe ser util no dia a dia.

com ate 2000 reais consegue montar alguma coisa que permita jogar com alguma dignidade, entenda-se um bom desktop.

att

9 anos atrás

Olha, isso vai depender quando você diz em "rodar". 

Qual jogo você quer que seu notebook rode?? Qual resolução você vai querer jogar? Alta? Média? Baixa? Qual o tamanho do LED? Essas são só algumas características básicas para poder comprar um. 

Hoje quando se fala em games de última geração, você vai gastar entre R$3.000,00 a R$5.000,00 para poder jogar em ótima qualidade. 

Dentre esses que você mencionou, eu ficaria com o i5, mas eu não vi se algum desses possui uma placa de video "off board", se não possuir não vai valer nada.

Eu fiz o seguinte, comprei um Dell - Vostro (i5, 4gb RAM, placa de video), ele não roda quase nenhum jogo bom, mas ele me atende para tarefas simples do dia a dia e para jogar eu optei por um console Xbox One, onde saiu mais em conta do que montar um PC do zero.

hugo2013

Moderador

9 anos atrás

O que vai importar mais para rodar jogos é a placa de video, que no caso estes notes não possuem, apenas a onboard, que no caso do i5 se sai melhor, mas estes notes são para uso doméstico, Notebook para jogos é algo complicado de comprar pois são muito caros...

PUBLICIDADE