OLHA TENHO UM HP ENVY 1050 NR Screen Size 15.6 inches Screen Resolution 1920 x 1080 Max Screen Resolution 1920 x 1080 pixels Processor 1.6 GHz Intel Core i7 RAM 6 GB DDR3 Hard Drive 500 GB SATA Graphics Coprocessor Mobility Radeon HD Chipset Brand ATI Card Description Mobility Radeon 4830 Graphics Card Ram Size 1024 MB.TAVA USANDO NELE E ELE REINICIOU E AGORA ELE NÃO ESTA USANDO TODA A MEMORIA ELE ESTA RESERVANDO 4GB PARA HARDWARE O QUE TER ACONTECIDO

perguntou Aug 27 '12 às 22:16

anderson158's gravatar image

anderson158
5551

editou Aug 29 '12 às 11:20

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.6k

A reserva memoria é feita na Bios e não muda sozinha.
O mais provável é que controladora de memoria queimou, porque ela controla um par de pentes de memoria, dois pentes de 2G não estão funcionando totalizando 4GB.
Outra possibilidade é mau contato nos pentes de memoria, abra a parte traseira do notebook e retire os pentes e limpe os contatos, cuidado para a energia estática não queimar as memorias.
Se a limpeza não resolveu, tente confirmar onde está o problema coloque um só pente por vez em cada slot de memoria, se funcionar nos 3 slots o problema não está na controladora.
Descoberto que o problema não é na controladora, coloque cada um dos outros 2 pentes sozinho para ver qual pente de memoria não funciona.

link permanente

respondeu Aug 28 '12 às 00:20

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.7k

na verdade ele reconhece os 6gb ele so ta reservado 4 gb ta utilizável so 1,99gb..obg pela atenção

anderson158's gravatar image anderson158 (Aug 28 '12 às 00:25)

Se você não verificou se tem algum processo ocupando muita memoria, então tente:

Aperte as teclas Ctr + alt + del simultaneamente, na tela que vai surgir escolha “iniciar o gerenciador de tarefas”, na janela do gerenciador de tarefas;

1) Escolha a aba “Processo”

2) Marque a caixa “Mostrar processos de todos os usuários”

2) Clique no titulo “memória”, para ordenar pelo tamanho de memoria ocupado.

4) Selecione o processo grande demais e clique em finalizar processo. O chrome e o internet explorer ocupam cerca de 130.000 k.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Aug 28 '12 às 00:58)

Verifique as confirgurações de video. Geralmente, mesmo tendo uma memória dedicada (a da placa de vídeo), muitos notebooks dedicam, caso haja necessidade, parte da memoria ram para o mesmo proposito. Pode ter havido essa mudança na pane que levou ao desligamento da maquina. Clique com o botão direito na área de trabalho e vá nas configurações da placa de vídeo. Também vá ao painel de controle, no sistema, e veja lá nas opcoes se nada foi mudado nesse aspecto.

link permanente

respondeu Aug 27 '12 às 22:57

vnfwsa's gravatar image

vnfwsa
810204.2k

Isso não existe. Não é possível um PC reservar 4GB de memo para o hardware. O cara que compra um note com essa configuração deveria saber um mínimo do que ele está comprando e que isso não existe. No mínimo ele está vendo alguma coisa e não sabe o que está lendo.

link permanente

respondeu Aug 28 '12 às 12:43

BetoSobreira's gravatar image

BetoSobreira
15

olha eu sei mt bem o que eu lí é isso mesmo que aconteceu ele reservou 4gb de memo para hardware e ta utilizavel so 1,99gb alt text alt text

link permanente

respondeu Aug 28 '12 às 20:56

anderson158's gravatar image

anderson158
5551

Eu notei que existem vários problemas sobre isso por fórums, inclusive fóruns gringos.... o que eu te recomendo:

1. Ative o seu Windows - o Windows pode limitar algum recurso caso ainda não esteja ativado (isso é difícil, mas no caso de informática, tudo é possível)
  2. Resete a sua bios
  3. Verifica o manual da sua placa mãe se existe alguma opção para "Memory Mapping" ou "Memory Remapping" e tenta ajustar a configuração
  4. Refaça o o teste que classifica o hardware do seu sistema no Windows, clicando no 'Índice de Experiência do Windows' e depois solicitando que refaça o teste de novo, limpando os resultados anteriores
  5. O Windows 7 tem a opção de fazer um teste de memória, eu nunca precisei fazer, mas recomendo que você faça este teste.

Poste o resultado.

BetoSobreira's gravatar image BetoSobreira (Aug 29 '12 às 11:44)

É estranho, mas estes 4096 MB, que aparece na imagem, significa que é a BIOS que está reservando. Entre na BiOS e pare de reservar memoria para o vídeo, porque a sua configuração já tem placa de vídeo dedicada com 1GB, procure na BIOS a configuração do vídeo “on board”.

Este vídeo da umas dicas de como mexer na BIOS:
http://www.youtube.com/watch?v=O7qSvV01yD8

link permanente

respondeu Aug 28 '12 às 23:28

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.7k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,039

pergunta feita: Aug 27 '12 às 22:16

pergunta lida: 6,834 vezes

última alteração: Aug 29 '12 às 11:44