O Xperia Z1 e Xperia Z2 da Sony não são à prova d'água. O que fazer?

Perguntou 8 anos atrás

Resolvido

No ano de 2014 comprei um Xperia Z1 e algum tempo depois fui testar o aparelho em uma piscina. Fechei as tampas como fui orientado mergulhei uns 20 cm dentro da água e tirei algumas fotos, o aparelho desligou e não ligava mais.

Ao sair, observei que tinha água na câmera, mesmo eu vedando as tampas de vedação, o aparelho não ligava de jeito nenhum e enviei para a garantia onde me encaminharam um Xperia Z2, fiquei muito satisfeita.

Após o recebimento fiz um teste de colocar ele em uma vasilha com água molhei e nada aconteceu, porém só coloquei e tirei, ontem fui tirar algumas fotos em uma piscina e novamente o aparelho apresentou o mesmo defeito.

Hoje o aparelho ligou, porém a tela está manchada e do lado direito está muito mais escuro do que o lado esquerdo. Liguei na garantia para saber como poderia resolver e a atendente me disse que olhou no sistema a minha garantia havia vencido e não poderia fazer nada, porém fiquei muito insatisfeita com o produto, pois tendo estes dois Xperia posso falar que eles não são a prova d'água. Ambos foram usados dentro de uma piscina e apresentaram o mesmo defeito, após o uso por mais de 10 minutos dentro da água.

Fiquei insatisfeita por ter achado que estava resolvido com o segundo aparelho, pois a Sony garante que o mesmo pode ficar até 30 minutos dentro d'água doce em profundidade de até 1,5 m.

Fiquei muito chateada pela propaganda enganosa da SONY, pois sei que muitas pessoas tem passado raiva com esses aparelhos que não são à prova d'água e nem um pouco baratos. O que me deixou mais indignada foi após o aparelho apresentar o mesmo problema, a atendente me dizer que havia acabado a garantia do aparelho e teria que ser pago desta vez, sendo que fiz os mesmos procedimentos que tinha feito da primeira vez.

ESTOU INSATISFEITA, POIS, O PRODUTO É UMA ENGANAÇÃO E VOU PROCURAR UM MODO DE RESOLVER O PROBLEMA.

PUBLICIDADE

Respostas

callazzans

Moderador

8 anos atrás

Esse tipo de reclamação tem mais efeito no site do Reclame Aqui.

marcmira

Moderador

8 anos atrás

complicado minha cara, não tenho o que lhe dizer...