Bom, três meses após contratar a NET comecei a ter problemas muito peculiares os quais ainda não descobrir a origem. Tudo começou quando meu modem, na época um Thonsom DWG874b, começou a entrar num loop de reiniciamento. Todas as luzes, exceto a Power, se apagavam e ligavam no momento seguinte, como se o sinal da internet tivesse sido resetado. O técnico veio e trocou o modem por um Cisco DPC3928S. Funcionou perfeitamente por dois dias, até que na noite do terceiro dia, o loop de reiniciamento voltou e com ele outros problemas também: começou a dar erro de DNS no computador e no PlayStantion 4 e a senha do Wi-Fi começou a mudar sozinha. Comentei sobre a senha ter mudado sozinha com uns amigos e eles disseram que poderia ser vírus no modem, procurei à respeito, mas a única coisa que encontrei foram as propagandas aparecendo nos aparelhos conectados à rede infectada, coisa que até agora não aconteceu. Já resetei modem, tentei colocar outro roteador, já tentei desligar o Wi-Fi e usar somente o cabo LAN... Nada do que eu faço dá certo por muito tempo e os técnicos não me levam à sério. Será que alguém, por favor, poderia me dizer o que está acontecendo e, se não for pedir demais, me dizer o que posso fazer para solucionar ao menos o problema de reiniciamento? Dos sete clientes da NET adjacentes a minha localização, sou o único com este problema.

perguntou Oct 04 '15 às 02:26

piresbree's gravatar image

piresbree
1111

Se o problema repete mudando o Modem e com os vizinhos está normal, consigo imaginar as possibilidades:

• O telefone que está ligado no modem que está dando o problema, desliga o cabo só para verificar se resolve.
  • A tomada de energia que você está ligando o modem está com problema, verifique se está oscilando muito a voltagem.
  • Cabo coaxial na sua casa está em curto com os cabos de telefonia, pois a NET geralmente usa os mesmos dutos, verifica se divisor de frequência está instalado no cabo coaxial, antes de ligar no modem.

A NET usa um divisor deste tipo e a saída TAP é que deve ser ligada ao modem:

alt text

link permanente

respondeu Oct 04 '15 às 03:06

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.1k

editou Oct 04 '15 às 03:25

Já tentei essas duas primeiras alternativas, inclusive neste momento a fonte do modem está atravessando o quarto e passando por d'baixo da cama pra poder alcançar a outra tomada disponível. Quanto a última alternativa realmente não sei, mas posso tentar.

piresbree's gravatar image piresbree (Oct 04 '15 às 03:08)

Inclui a imagem do divisor de frequência que a NET deve usar.

Deepouter's gravatar image Deepouter (Oct 04 '15 às 03:27)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,164
×406
×211
×125
×117
×45
×14

pergunta feita: Oct 04 '15 às 02:26

pergunta lida: 4,542 vezes

última alteração: Oct 04 '15 às 03:27