Eu tenho conhecimento bastante básico sobre tais tecnologias, mas tentarei explicar de uma maneira coerente. Meu PC é um HP Pavillon dm4-2055br, meu HD externo é o Toshiba Canvio® Connect USB 3.0 de 1TB (ele veio dos EUA, no caso de ser importante). Meu PC era originalmente um Windows 7, porém eu instalei o Windows 10, por causa daquela oferta grátis da Microsoft. É o seguinte, há alguns dias atrás, uma pessoa X teve um acesso de raiva e jogou meu HD externo, junto com meu celular (que está funcionando normalmente), no chão, ambos estavam conectados no PC. Eu não sei se isso tem qualquer significância com esses problemas, mas começaram após isso. Eu conectei o HD normalmente após o ocorrido e, aparentemente, estava funcionando corretamente. Porém, ao salva umas imagens, ele começou a travar o PC. Eu não conseguia abrir suas pastas, nem excluí-las. Não lembro exatamente o que eu fiz depois, se eu o reiniciei, tirei rapidamente o HD ou tentei inutilmente fazer alguma coisa. Após isso, meu HD não estava mais se conectadando. O computador o reconhecia, já que quando entrava no Gerenciador de Dispositivos (ou algo assim), ele aparecia como uma das entradas USB conectadas, porém eu não conseguia abri-lo. Quase entrei em pânico, já que ele tem arquivos que, por razões pessoas, de maneira alguma posso perdê-los. Porém, em algum momento, ele apareceu. Com muita dificuldade e paciência, eu conseguia abrir uma de suas pastas, e utilizar normalmente seus arquivos. Rapidamente, coloquei a pasta de imagens salva no HD para ser triturado permanentemente com o meu antivírus, o AVG 2014. Fiquei com medo de ser algum arquivo corrompido. Foi complicado, ele demorou muito pra concluir, num período de um dia praticamente, talvez por ter muitas imagens salvas (que eu não fazia muita questão de tê-las, caso eu precisasse de apagá-las). Em alguns momentos deu erro, precisei reiniciar o computador e tentar de novo, até que finalmente todas as imagens foram apagadas. Porém a pasta de imagens permaneceu, e não adiantava o que eu fazia, ela continuava lá, sem qualquer arquivo nela. Deixei para lá, planejava comprar um novo HD após eu receber um dinheiro na minha conta para passar todos os meu arquivos para lá, já que meu PC não tem memória para suportar tudo. Eu estava conseguindo mover ou copiar as pastas, sem problemas, apesar da lentidão para acessá-las. Porém, precisei desconectá-lo, e ao colocá-lo de novo no USB, ele voltou a não aparecer. E o problema é que, com ele conectado no PC, ele afetava de alguma forma o funcionamento dele. Por exemplo, ao iniciar e aparecer aquela tela preta, com aquela mensagem que avisa que podemos teclar a tecla ESC para abrir um Menu, a tela travava. Só funcionava quando eu desconectava o HD do computador. E ficou um tempo assim, até voltar a aparecer de novo. Dessa vez, eu estava conseguindo acessar as pastas (novamente, com dificuldade) mas não consegui move-los ou remove-los, apenas copia-los. Nesse meio tempo, meu antivírus estava dando uns problemas, e ao tentar resolve-los, eu tinha que acessar o site para baixar a versão de 2015. Fiz isso, mas ao tentar instalar, ela não concluia. Eu tentei remover a versão antiga, e também não consegui. Reiniciei o computador, e consegui desinstala-lo. Só que, depois disso, eu não consegui mais acessar a internet. O Wi-Fi estava ligado e conectado normalmente, sem qualquer sinal de conflito, mas eu não conseguia de maneira alguma acessar a internet. Conectei em outra rede, e deu a mesma coisa. Eu precisava da internet pra conseguir instalar o AVG. Reiniciei várias vezes, tentei fazer o que eu podia pra ver se dava certo e nada. Ai, depois de desligar o PC, e ligá-lo de novo pra ver se dessa vez ia funcionar, ele entrou num modo de reparo, até abrir um menu sugerindo ou reinicia-lo ou tentar uma das opções avançadas. Nada do que eu fiz deu certo. Tentei, por exemplo, restaurar o PC, mantendo os meus arquivos (poucos, já que quase tudo está salvo no HD, mas também importantes) e informações pessoais, e não consegui. Ficou nesse loop sem fim, ligo o PC, aparece esse menu, e nada que faço funciona, reinicio e novamente a mesma coisa. Ah, e detalhe, eu não tentei conectar o HD em outro PC, mas tentei na minha TV e no meu Blu-Ray, e não abriu. É uma descrição muito longa e cansativa, mas não sabia qual a melhor forma de explicar de uma maneira compreensíva o que está acontecendo. O que eu devo fazer? Há algo que eu mesmo posso tentar, ou devo enviar diretamente a um técnico? Agradeço a atenção.

perguntou Oct 04 '15 às 06:12

israeldmo's gravatar image

israeldmo
22326

editou Jul 06 '16 às 15:46

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

Voce tem alguns caminhos a respeito do acidente com o seu disco.

A custo 0 Usar a conhecida técnica "venokida" colocando o hd em outro micro torcendo muito para ele reconhecer e voce copiar os dados para outro hd.

A custo variavel de tempo e dinheiro Voce mensurando o que tem guardado nesse hd externo, levar ele num laboratório especializado em recuperação de dados e fazer um orçamento.

Como tentou e destentou usar em seu micro, apenas contribuiu para forçar o caso, correndo o risco de inutilizar o hd externo.

Pode pegar um ponto de restauração do sistema operacional e voltar a data em que o hd não foi arremessado ao chão e assim monitorar o comportamento do micro.

um abraço e boa sorte

link permanente

respondeu Oct 04 '15 às 11:57

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.3k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,166
×3,831
×3,102
×716
×331
×193
×35

pergunta feita: Oct 04 '15 às 06:12

pergunta lida: 2,558 vezes

última alteração: Jul 06 '16 às 15:46