Zikimos
Membro
fidelidade é com o plano ou com a empresa?
Perguntou 9 anos atrás
Este mês está um pouco apertado para mim e no começo do ano para acrescentar um chip no plano oi conta total 2+ para meu pai minha mãe refez fidelidade na oi vencida a 3anos até janeiro do ano que vem, porem como está apertado este mês especialmente por causa de uma viagem que iremos fazer queria diminuir o plano por um mais barato e renovar ano que vem quando as contas aliviarem. Mas a oi tanto no sac quanto na loja física me informou que não posso diminuir o plano só aumentar, caso eu quera trocar o plano tenho q pagar uma taxa de (R$150 me informou o sac) (de R$300-R$600 me informou a atendente física). Como assim fidelidade não é com a empresa? eu tenho fidelidade de chip na vivo e diminui meu plano porem minha fidelidade se renovou, porque na oi seria diferente. Oq devo fazer? pagar está taxa ou tentar resolver de outro modo? e como resolver se na própria anatel tem remoção da reclamação pela oi falando que resolveu o problema além de inúmeras ligações falando oque já sei sobre ter mesmo de pagar a taxa... não foi isso que me passaram no contrato!!!
Respostas
cchenrique2009
Membro
9 anos atrás
Olá,
Em seu contrato é informado sobre Termos de Fidelidade ou Contrato de Permanência? Passei pela mesma situação com a Claro. Se em seu contrato apenas citar a existência do Contrato de Permanência, você deverá pagar a multa contratual caso abaixe o valor do plano. E realmente, a Anatel não pode fazer nada sobre isso.
Se fosse simples assim, todo mundo abaixaria os valores de conta quando ficasse apertado - o que seria um "prejuízo" para a Operadora.
Abraços