Olá! Gostaria que os senhores pudessem me ajudar a fazer um orçamento de um PC até R$ 2.300. O que mais gosto de fazer no computador é acessar a internet, programar (preciso de um pc que compile meus programas rapidamente e que seja capaz de rodar as IDEs "pesadas" do mercado) e jogar (emuladores e Steam. Um dos jogos que jogarei é Dota 2).

SO: Linux 64 bits + KDE Plasma

Vou solicitar as peças aqui em Recife - PE em dezembro. Grato! Queria também sugestões...

Estou de olho nesses AMD da série A!

perguntou Oct 05 '15 às 18:44

Gabriel42_32's gravatar image

Gabriel42_32
3466

fechado Oct 09 '15 às 08:38

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

A pergunta foi fechada pelo seguinte motivo: "Pergunta duplicada" hugo2013 Oct 09 '15 às 08:38

olá @Gabriel42_32.. bem pensando no seu caso eu sugiro uma boa quantidade de memória digamos 8 GB no minimo já que a nova ide android studio come memória para caramba... quanto ao processador invista num intel já que parece que você vai usar linux e mais para trabalho... amd é bom pra jogos mais a vida util deles são bem curtas (já viu o tamanho do cooler da AMD?)

quanto ao hd um barracuda de 1TB já é suficiente a menos que você tenha muitos filmes e uma porrada de arquivos para guarda ( eu nunca conseguir encher o meu) pode usar o caviar.. mas você vai pagar mais caro! por volta de ums 600 a 500 reais.

um leitor e gravador de DVD ajuda bastante a armazenar jogos e ate fazer backup de arquivos e até mesmo formatar o pc... procure um gabinete com entrada de cartão SD vai ser util tb...

Não esqueça de por uma fonte forte no minimo de 500 whats reais... menos que isso nem adianta vai forçar a cpu.

também é bom colocar uma placa gráfica mais ou menos já que você vai usa linux vc pode economizar bastante nessa parte... não sei que distro voce vai usar ... mas eu usei o mint rebecca no meu dell e deu uma dó de cabeça para atualizar minha placa... mas no resto ficou filé...

espero ter ajudado... abraços!

link permanente

respondeu Oct 05 '15 às 21:36

francisco_manuel's gravatar image

francisco_manuel
65681

Obrigado pela sua contribuição, aí de cima! Poderia me passar a lista de peças? Até 2300, no crediário.

link permanente

respondeu Oct 06 '15 às 21:14

Gabriel42_32's gravatar image

Gabriel42_32
3466

Amigp, neste tópico tem dicas para montar um pc pelo valor que vc quer:

http://forum.techtudo.com.br/perguntas/151686/dicas-para-montar-um-pc-gamer-compativel-em-2015

Interaja por lá ok?

link permanente

respondeu Oct 09 '15 às 08:38

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,297
×884
×378
×94

pergunta feita: Oct 05 '15 às 18:44

pergunta lida: 1,987 vezes

última alteração: Oct 09 '15 às 08:38