Meu pendrive está protegido contra leitura, eu já tentei diversas formas de formatação e não consegui resolver. Alguém tem alguma dica ?

(programas que eu utilizei: USBFormatToolSetup, HP Usb Disk Format Tools PT-BR, USB Disk Storage Format Tool, Hard Disk Low Level Format Tool) Com nenhum desses consegui formatar!

perguntou Oct 06 '15 às 03:31

xxleoxxd's gravatar image

xxleoxxd
1111

editou Oct 06 '15 às 11:44

TainahTavares's gravatar image

TainahTavares ♦♦
1313744

Olá xxleoxxd,

Se você já utilizou os principais recursos de formatação e não funcionou, pelo /gravação? Alguns possuem, no mesmo estilo dos SDs.

Caso não tenha, podemos apelar para o curto circuito na placa do PenDrive (OBS: FAÇA POR SUA CONTA E RISCO POIS PODE QUEIMAR O PEN DRIVE)

• Abra seu pendrive.
  • Conecte na porta USB.
  • Você visualizará dois chips.
  • No maior, do lado contrário de um ponto em baixo relevo, pegue uma chave de fenda e passe pelas "perninhas" do chip.
  • A luz piscará.

Com isso, para a maioria dos PenDrive, o mesmo perderá a trava de segurança. ( e os dados também )

Caso tenha duvida, existem vídeos no Youtube que ensinam a fazer

Abraços

link permanente

respondeu Oct 06 '15 às 09:51

cchenrique2009's gravatar image

cchenrique2009
491

editou Oct 06 '15 às 09:52

Muito extrema sua solução, ele pode tentar em outro micro, usar o gparted do linux, ou ainda ligar no fabricante e pedir rma, a kingston da 5 anos de garantia e já mandei varios pra eles e recebi novos.

eu mesmo resolvi poucos casos com essa solução e já vi gente que perdeu a usb e queimou a placa mãe fazendo isso.

eu recomendo ao autor do tópico procurar a nota fiscal e se for um fabricante de nome, ligar e pedir suporte ou rma.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Oct 06 '15 às 11:14)

Como sou da área de TI, estou acostumado com esta solução, dificilmente eu procuraria o fabricante em função de um simples PenDrive. Como o desejo dele é formatar, perder os dados é o menor dos problemas. O caso seria mesmo perder o R$ do PenDrive ( o que eu duvido que o mesmo tenha garantia ).

Eu já fiz isso em pelo menos uns 10 'PenDrives', todos voltaram a vida, rs.

As duas soluções de tentar outra micro e utilizar o Linux são boas mas e se for um usuário comum de Windows? Por isso optei mais pela solução "faça você mesmo" rs

cchenrique2009's gravatar image cchenrique2009 (Oct 06 '15 às 15:18)

não se justifique...rsrsrsrs

eu ja fiz esse do curto com um N maior que 10, e nem cheguei a essa quantia resolvido...rsrsrs, o pendrive tem no fim de vida a opção de bloquear a gravação justamente para que se acesse, recupere os dados e descarte o mesmo.

Mas se andou comprando pendrives, guarde as notas, eu arrisquei num emtec que nao durou tres meses, falei com eles, mandei pelo correio em um mes recebi outro;

Se for um usuario comum de windows, ele pode tentar em outra maquina, achei extrema, não incorreta sua recomendação.

pelo andar da carruagem, são grandes as chances de nao ter salvação.

abraço

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Oct 06 '15 às 16:01)
1

Não é justificativa, é bate-papo mesmo, rs. Cheguei ontem no fórum e estou gostando deste compartilhamento de informação. Precisava fazer algo útil entre os intervalos do trabalho desgastante.

Sempre comprei os meus nas Lojas Americanas, haha. Nunca fui ligado a PenDrive, faço tudo na Nuvem e depois jogo em um Seagate Externo de 2 TB.

Chances enormes mas já que está na chuva, vamos se molhar :P

Abraços

cchenrique2009's gravatar image cchenrique2009 (Oct 06 '15 às 16:14)

Mesmo sendo usuário comum e de Windows, ainda existe o Diskpart, que é uma ferramenta do Windows muito poderosa(e até perigosa), resolve muitos problemas de pendrive, é só saber usar.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Oct 06 '15 às 17:54)
1

Esse "só souber usar" que me preocupa, rs. E por onde raios anda o autor das postagem? Filho, resolveu? rs

cchenrique2009's gravatar image cchenrique2009 (Oct 06 '15 às 18:04)
exibindo 5 de 6 Todas

Siga esses passos com muito cuidado, pois com uma seleção errada pode apagar o seu disco rígido.

executar

diskpart

list disk

select disk #(mude para a referencia ao pendrive)

clean

create partition primary

select partition 1

active

format quick fs=fat32

assign

exit

alt text

link permanente

respondeu Oct 06 '15 às 13:06

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

editou Oct 06 '15 às 13:10

Tente usar o USB Disk Storage Format Tool

Ele é uma boa saída para formatação de pen drives e cartões de memória FAT 32 e NTFS. A ferramenta tem a proposta de conseguir apagar arquivos com eficiência, já que os portáteis também são alvos de provocarem erros ao serem espetados no computador ou, na hora em que mais precisa deles, não haver um kb para armazenar dados.

alt text

Segue o link para Download: http://www.4shared.com/zip/LOoqqfCr/hp_usb_disk_storage_format_too.htm?locale=pt-BR

Fica a dica, pois já funcionou comigo diversas vezes...

link permanente

respondeu Dec 04 '15 às 11:52

mstark2001_2014's gravatar image

mstark2001_2014
7986986.4k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×299
×58
×21
×12

pergunta feita: Oct 06 '15 às 03:31

pergunta lida: 2,796 vezes

última alteração: Dec 04 '15 às 11:52