sandro alves
Membro
ANALISE DE SISTEMAS É COMPENSSATÓRIO?
Perguntou 10 anos atrás
MEU NOME E SANDRO TENHO 18 ANOS, NÃO TENHO MUITOS CONHECIMENTOS NA ÁREA DE INFORMATICA MAIS SOU APAIXONADO POR TECNOLOGIA. GOSTARIA DE SABER SE VALE A PENA COMEÇAR UM CURSO DE ANALISE DE SISTEMAS COMO PRIMEIRO CURSO NESSA ÁREA OU SE DEVO FAZER OUTROS CURSOS ANTES COMO TI OU CIENCIA DA COMPUTAÇÃO.
OBRIGADO :)
Respostas

spicy
Membro
10 anos atrás
Realmente a área de informatica ampliou muito e muitas vezes não consideramos o básico, ao escolher o melhor caminho profissional.
Talvez ajude este artigo de Edsger Wybe Dijkstra, um dos pioneiros que muito influenciou na nossa área, que conta a sua evolução profissional neste famoso artigo O programador Humilde
https://sites.google.com/a/integra.ufjf.br/professor-joao-carlos/t10.doc

marcmira
Membro
10 anos atrás
Uma área carente de profissionais de tecnologia e a saúde. Vi um curso e achei bem interessante. Se chama tecnologias em saúde.
Abraço
oliveiraig0r_20144744_
Membro
10 anos atrás
Se você gosta e tem facilidade em cálculos matemáticos, física, linguagem de programação (C, Java), faça, vale a pena! Cursos na área da informática exigem muito isso. Se caso tiver muita dificuldade nessas disciplinas não vai adiantar nada.
O meu conselho a você é que pesquise um pouco mais sobre programação, assista vídeo aulas, tutoriais, etc.
cchenrique2009
Membro
10 anos atrás
Olá,
Quando se tem dúvida sobre por onde começar, eu sugeriria Ciência da Computação - o qual eu me formei. C.C é interessante pois não é um curso específico. Você tem visibilidade de todo o "mundo da informática", um pouquinho de cada coisa, sem especialização. É o curso para formar "cientistas" e conhecer este ramo. Com base nele que você acaba se decidindo para onde quer ir. Eu, por exemplo, terminei o curso e parti para a área de desenvolvimento.
Abraços