MEU NOME E SANDRO TENHO 18 ANOS, NÃO TENHO MUITOS CONHECIMENTOS NA ÁREA DE INFORMATICA MAIS SOU APAIXONADO POR TECNOLOGIA. GOSTARIA DE SABER SE VALE A PENA COMEÇAR UM CURSO DE ANALISE DE SISTEMAS COMO PRIMEIRO CURSO NESSA ÁREA OU SE DEVO FAZER OUTROS CURSOS ANTES COMO TI OU CIENCIA DA COMPUTAÇÃO. OBRIGADO :)

perguntou Oct 06 '15 às 13:52

sandro%20alves's gravatar image

sandro alves
33626

Olá,

Quando se tem dúvida sobre por onde começar, eu sugeriria Ciência da Computação - o qual eu me formei. C.C é interessante pois não é um curso específico. Você tem visibilidade de todo o "mundo da informática", um pouquinho de cada coisa, sem especialização. É o curso para formar "cientistas" e conhecer este ramo. Com base nele que você acaba se decidindo para onde quer ir. Eu, por exemplo, terminei o curso e parti para a área de desenvolvimento.

Abraços

link permanente

respondeu Oct 06 '15 às 14:58

cchenrique2009's gravatar image

cchenrique2009
491

Se você gosta e tem facilidade em cálculos matemáticos, física, linguagem de programação (C, Java), faça, vale a pena! Cursos na área da informática exigem muito isso. Se caso tiver muita dificuldade nessas disciplinas não vai adiantar nada.

O meu conselho a você é que pesquise um pouco mais sobre programação, assista vídeo aulas, tutoriais, etc.

link permanente

respondeu Oct 06 '15 às 15:44

oliveiraig0r_20144744_'s gravatar image

oliveiraig0r_20144744_
15111583

Uma área carente de profissionais de tecnologia e a saúde. Vi um curso e achei bem interessante. Se chama tecnologias em saúde.

Abraço

link permanente

respondeu Oct 06 '15 às 15:48

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356531.3k

Qual o curso você viu, marcmira? Já cheguei a pesquisar sobre isso e achei bem interessante, onde realmente existe carência nessa área. Pode me enviar o link pesquisado por você?

oliveiraig0r_20144744_'s gravatar image oliveiraig0r_20144744_ (Oct 06 '15 às 17:07)

http://www2.unifesp.br/prograd/app/cursos/index.php/prograd/descricao/1228

exemplo de um deles na Unifesp.

A carencia existe na saude no geral faltando médicos, ai se cobra uma demanda por nao ter tanta dor e processos mais precisos, aí entra a galera de tecnologia, entendeu?

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Oct 06 '15 às 17:24)
1

Entendi sim, bacana..

Obrigado.

oliveiraig0r_20144744_'s gravatar image oliveiraig0r_20144744_ (Oct 06 '15 às 17:36)

é nois...rsrsrs

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Oct 06 '15 às 17:40)

Realmente a área de informatica ampliou muito e muitas vezes não consideramos o básico, ao escolher o melhor caminho profissional.

Talvez ajude este artigo de Edsger Wybe Dijkstra, um dos pioneiros que muito influenciou na nossa área, que conta a sua evolução profissional neste famoso artigo O programador Humilde

https://sites.google.com/a/integra.ufjf.br/professor-joao-carlos/t10.doc

link permanente

respondeu Oct 06 '15 às 18:14

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425224.0k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×555
×91
×18

pergunta feita: Oct 06 '15 às 13:52

pergunta lida: 640 vezes

última alteração: Oct 06 '15 às 18:14