Boa noite. Por favor, vejam se podem me ajudar. Tenho uma TV LED PHILLIPS Modelo 39pfl4707g/78 e toda a vez que eu ligo o ventilador de teto ou o ar condicionado re-liga para resfriar o ambiente a tv da uma apagada de uns 2 ou 3 segundos. Sera que se eu colocar um estabilizador, filtro de linha, no-break ou algo do tipo que funcione como um capacitor que segure por alguns segundos a alimentacao esse problema seria resolvido? O que vcs sugerem que eu faca e que seja o mais barato possivel? Desde ja agradeco Guto

perguntou Oct 06 '15 às 20:06

gutop2015's gravatar image

gutop2015
1111

Acredito que seja defeito no adaptador AC/DC da televisão, pois normalmente este tipo de adaptador segura grandes variações de energia e filtra os ruídos na rede elétrica:

Se a rede elétrica está muito fraca ou estes aparelhos estão gerando muito ruido, então:

• Estabilizador pode resolver no caso de rede fraca, mas é difícil encontrar um de boa qualidade.

• Um filtro de linha resolve se for só ruido na rede elétrica.

• Um nobreak seria o ideal, o melhor modelo com menor preço é o APC 600VA Bivolt, que aceita grande variação de voltagem, veja pesquisa de preço do Google: https://goo.gl/SaalBI

link permanente

respondeu Oct 06 '15 às 21:12

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.8k

Obrigado pela resposta.

gutop2015's gravatar image gutop2015 (Oct 06 '15 às 22:08)

o mais barato, chamar um eletricista para analisar a fiação da sua casa.]

alem dos conselhos pertinente do colega acima,

att

link permanente

respondeu Oct 06 '15 às 21:16

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.3k

O estranho eh que o circuito do ar condicionado nao eh o mesmo da TV. Ou seja, se eu desligar a chave da rede do ar a tv continua ligada e vice versa.

gutop2015's gravatar image gutop2015 (Oct 06 '15 às 22:09)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,144
×187
×24

pergunta feita: Oct 06 '15 às 20:06

pergunta lida: 5,128 vezes

última alteração: Oct 06 '15 às 22:09