Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

gutop2015

Membro

TV LED desliga alguns segundos quando o ar condicionado e ativado e/ou ventilador de teto. O que fazer?

Perguntou 9 anos atrás

Boa noite.
Por favor, vejam se podem me ajudar.
Tenho uma TV LED PHILLIPS Modelo 39pfl4707g/78 e toda a vez que eu ligo o ventilador de teto ou o ar condicionado re-liga para resfriar o ambiente a tv da uma apagada de uns 2 ou 3 segundos.
Sera que se eu colocar um estabilizador, filtro de linha, no-break ou algo do tipo que funcione como um capacitor que segure por alguns segundos a alimentacao esse problema seria resolvido?
O que vcs sugerem que eu faca e que seja o mais barato possivel?
Desde ja agradeco
Guto

PUBLICIDADE

Respostas

marcmira

marcmira

Membro

9 anos atrás

o mais barato, chamar um eletricista para analisar a fiação da sua casa.]

alem dos conselhos pertinente do colega acima, 

att

spicy

spicy

Membro

9 anos atrás

Acredito que seja defeito no adaptador AC/DC da televisão, pois normalmente este tipo de adaptador segura grandes variações de energia e filtra os ruídos na rede elétrica: 

Se a rede elétrica está muito fraca ou estes aparelhos estão gerando muito ruido, então:

Estabilizador pode resolver no caso de rede fraca, mas é difícil encontrar um de boa qualidade.

Um filtro de linha resolve se for só ruido na rede elétrica.

Um nobreak seria o ideal, o melhor modelo com menor preço é o APC 600VA Bivolt, que aceita grande variação de voltagem, veja pesquisa de preço do Google: https://goo.gl/SaalBI

PUBLICIDADE