Qualidade Técnica dos profissionais no Brasil!
Perguntou 9 anos atrás
Porque a qualidade Técnica dos profissionais, decaiu tanto sendo que temos mais facilidade em adquirir informações?
Respostas
9 anos atrás
Cara marcmira,
Realmente posso concordar com suas colocações sobre o assunto, porem sua resposta, toca no ponto mais importante, "a base" conforme descreveu acima.
"a base" na qual você citou acho que vem a ser a falta de uma estrutura familiar na qual antigamente os filhos eram criados, educados e doutrinados para serem pessoas produtivas, no entanto hoje em dia, os pais se importam em dar comida, moradia, carinho, proteção, amor e etc... Porém acho que se esquecem do mais importante. que é um futuro prospero e produtivo para os jovens.
Acho também que umas das maiores culpas da falta de profissionalismo por parte dos executores das mãos de obra é a informalidade de profissões e comercio!

marcmira
Membro
9 anos atrás
Cultura e postura podem ser o ponto de discussão nessa pergunta.
Pra se ter um profissional bem estruturado está faltando o mais simples: a base, que vem com a educação, o que acaba saindo do ensino médio e chegando numa universidade vai se evadindo aos poucos, salas que começam com 50 alunos acabam com 10, que se formam então...
Não adianta ter informação fácil, se pouca coisa tem de fato qualidade, eu fecho o tempo e compro briga com link tosco aqui no fórum para justamente os logins com dúvidas terem QUALIDADE nos links, com coisas confiáveis e testadas nas respostas, e filtrar o que não presta é oneroso.
Não adianta sair chutado pro mercado de trabalho, sendo esse despreparado para lidar com o perfil de um técnico,não sabe compilar o que precisa numa vaga de emprego (ou oportunidade de trabalho) e não tem estrutura para manter um colaborador um ano em sua empresa, e no final é usada como trampolim para algo que pague um pouco melhor, ou seja perto da casa do funcionário por exemplo, a culpa é do técnico e da empresa.
Tem muito técnico ruim, sim, mas tambem voce tem a vontade da pessoa correr atras e se especilizar melhor, e os bons que aprenderam a duras penas a se valorizar, podem se dar ao luxo de escolha, muitos não sabem cobrar um serviço.
Só perguntar para um técnico de informatica quanto ele cobra para "fazer uma máquina" , o preço e o detalhamento do serviço vai variar muito para cada pessoa, apesar dos processos estarem mais fáceis, ver um micro de empresa formatado, sem driver é um absurdo.
Não adianta uma pessoa ter meia dúzia de cursos, cria um site, "vai pras cabeças", e não sabe fazer um contrato nem atender um cliente, tampouco vender seu serviço de forma adequada, falta aí incentivar lições de empreendedorismo.
Tem pra começar só esses parametros aí que podem ser discutidos sobre a qualidade técnica
codinomeJAPA
Membro
9 anos atrás
sim , a facilidade do ensino aumentou mt, entretanto a qualidade do ensino em algumas instituições de nome no brasil caiu muito também.
isso eu falo pq eu estudei no senac e no senai da minha cidade.