Existe algum software de IP rotativo de qualidade e que seja nacional? Alguém pode me dar exemplos?

perguntou Aug 28 '12 às 12:26

Helen%20Sara's gravatar image

Helen Sara
2221

editou Oct 21 '16 às 18:29

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

Helen,
Se você usa um provedor de internet tipo Virtua, GVT, OI e outras, o seu IP já é dinâmico. Quando você liga seu computador ou roteador WIFI ele recebe um numero de IP dinamicamente da operadora, que tem um estoque limitado de IPs.
Se você está numa empresa ou universidade existe a possibilidade do IP ser fixo, mas é pouco provável porque administrar redes com IP fixo é mais trabalhoso.
Os números de IP usados numa rede WIFI domestica são fictícios, só o roteador wifi tem um IP verdadeiro que é visto na internet.

Mas se você que mesmo ficar invisível ou se disfarçar:
- Use um antivírus com firewall, eles possibilitam tornar seu IP invisível.
- Na universidade usei um programa que mascara o numero de IP para fingir que a pessoa está em outro País, alguns sites americanos só permitem acesso dos IPs americanos.
Não sei se as operadoras conseguem barrar, mas o programa é o “Hide Your IP” use o link para baixar: http://www.baixaki.com.br/download/hide-your-ip-address.htm

link permanente

respondeu Aug 28 '12 às 16:00

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.7k

Mas o que seria ip rotativo?? Não seria ip dinâmico?? Desculpe a minha ignorância, mas até agora só ouví falar de ip estático e dinâmico.

link permanente

respondeu Aug 28 '12 às 12:33

BetoSobreira's gravatar image

BetoSobreira
15

isso! ip dinâmico, perdão foi só uma consfusão de nomes, sou um pouco leiga no assunto

link permanente

respondeu Aug 28 '12 às 12:43

Helen Sara
2221

Depende, essa sua pergunta abrem vários campos, o que exatamente voce pretende fazer?

ViNi's gravatar image ViNi ♦ (Aug 28 '12 às 13:38)

queria proteger o meu pc de ataques através do rastreamento do meu ip e deixar as minhas atividades da internet criptografadas ou ocultas

Helen%20Sara's gravatar image Helen Sara (Aug 28 '12 às 13:50)

Infelizmente para isso que voce quer não é tão simples assim como instalar um software e simples, isso ia envolver a compra de um bom firewall e muita infra-estrutura de rede. Mas para rastrear seu IP não é tão simples, ao menos que tenha algum span ou spy em sua maquina que faça isso, caso tenha, recomendo formatar seu PC.

ViNi's gravatar image ViNi ♦ (Aug 28 '12 às 13:55)

Eu particularmente acho bobagem você querer tal nível de proteção. Usando o antivírus e um bom firewall vc já protege as portas do seu PC. Antigamente eu já fui um pouco paranoico até esse ponto, queria me proteger de todo o jeito, mas, a não ser que você tenha algo que realmente seja ultra-mega-secreto, então parta para uma solução assim, senão, continue na velha combinação antivírus e firewall que é uma solução simples para qualquer internauta. É a minha opinião.

link permanente

respondeu Aug 29 '12 às 11:50

BetoSobreira
15

preciso de segurança em função do projeto que estou desenvolvendo. Infelizmente já tive parte dele roubado e percebi o quanto é fácil ter acesso a dados particulares. emails por exemplo mesmo tomando as precauções necessárias, o próprio histórico da internet denuncia de alguma forma,mesmo que a pessoa não tenha a senha. A única coisa que sei é que tem algo a ver com manter o IP em disfarçado,privado ou oculto.tá complicado isso,imagina quando se tratar de valores e etc. Então estou tentando diminuir os riscos a partir de agora. Obrigada a todos que responderam.

link permanente

respondeu Aug 30 '12 às 14:00

Helen Sara
2221

Tente trabalhar desconectada da Internet, a não ser que isso seja essencial. Para que vc não tenha o seu histórico de internet rastreado, navegue sempre em modo Privado (Internet Explorer) e Anônimo (Chrome). Já quanto a inibir o IP, só se existir algum software muito específico para isso, mas também acredito que seja totalmente confiável. Se fosse assim, todo mundo navegaria anônimo e muitos dos principais hackers e outros que cometem delitos virtuais tais como pedofilia não seriam pegos pela PF.

link permanente

respondeu Aug 30 '12 às 14:55

BetoSobreira
15

existe software específico para isso mas nem todos são confiáveis. o problema é saber quais são. navegar em anônimo só elimina os cookies ou pessoas que tenham acesso direto ao histórico de navegação, mas mesmo assim é possível rastrear tendo um conhecimento mais avançado. provavelmente hackers navegam em anônimo,como a polícia federal também. Mas além de crimes virtuais, o anonimato é importante pra proteger intranet de empresas lícitas que atuam na internet. Afinal nenhuma empresa quer que seu projeto vá parar nas mãos de um concorrente,não é?

link permanente

respondeu Sep 17 '12 às 14:48

Helen Sara
2221

eu recomendo usar o programa GETPRIVATE ele é ótimo bem simples de se usar, ativar e desativar, ele te mostra seu IP original e no momento que o programa diz: CONNECTED, seu IP é trocado por outro, rápido, fácil e totalmente grátis :3

link permanente

respondeu Apr 24 '14 às 20:28

Yuuki's gravatar image

Yuuki
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×477
×145
×3
×2

pergunta feita: Aug 28 '12 às 12:26

pergunta lida: 8,770 vezes

última alteração: Oct 21 '16 às 18:29