Galera, trabalho com edição de imagens e vídeo e estou montando um PC para trabalhar com isto. Porém, quando escolhi a placa de vídeo, selecionei a GT740 SC 4GB DDR3 128 bits, pelo falto de ter 4GB de memoria, mas pesquisei no mercado e existem algumas com a tecnologia DDR5 porém com 2GB de memoria, GTX750Ti 2GB DDR5 128 bits. Então fiquei na duvida, qual destas placas seriam melhor para mim? Quais as diferenças, além do trabalho da memoria, que tem usar a tecnologia DDR3 ou DDR5 em placas de vídeo? Alguém por favor, poderia me explicar :) Desde já agradecido, abraços.

OBS: SO COLOQUEI ESTAS 2 PLACAS PARA OPÇÃO POIS ESTAS NÃO ULTRAPASSAM MEU INVESTIMENTO INICIAL.

perguntou Oct 09 '15 às 10:17

sa_gabriel's gravatar image

sa_gabriel
761186

Existem muitas caracteristicas e diferenças entre as placas de video, mas o principal é que seja DDR5, pois são as que tem melhor compatibilidade com as tecnologias atuais e suporte ao directx11/directx 12 que está presente nos jogos mais pesados, Placas de video ddr3 devem ser evitadas, pois são antigas, consomem mais energia e tem menos potencia, mesmo se vc ver uma placa de video ddr3 de 4gb e uma ddr5 de 1gb, saiba que essa ultima é melhor. Outra caracterisitca é escolher a que tiver melhor refrigeração, por isso evite as que tem apenas um cooler (ventoinha),

link permanente

respondeu Oct 09 '15 às 10:20

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,763
×2,051
×884
×218
×181
×84
×44
×24
×22
×3