Galera, estou montando um pc para jogar, porém tenho um orçamento definido para um investimento inicial. Tenho um pequeno conhecimento na área de informática e costumo muito usar processadores intel, então quando fui pesquisar escolhi um intel. No entanto, com esses altos valores do dolar, os processadores tem estado muito caros, então baseado no preço, peguei um amd que fosse na mesma faixa de preço que o intel para fazer está comparação. Aparentemente, o AMD tem uma velocidade maior (4Ghz, enquanto o Intel tem 3.3Ghz). Porém queria que alguem me ajudasse definindo melhor definindo as principais vantagens e desvatagens de cada? Quais melhores caracteristica de cada? E também tenho uma duvida, se o processador influencia, por exemplo, com a placa de vídeo que ele ira trabalhar, tenho em mente comprar a placa de video GTX 750TI. Desde já agradeço aos colegas, abraço!

perguntou Oct 10 '15 às 12:39

sa_gabriel's gravatar image

sa_gabriel
761186

AMD FX-8350 usa arquitetura AM3+ de 2011, esquenta muito e pode necessitar um cooler especial, apresenta melhor desempenho só em servidores, enquanto o I5-4590 é de 2014 esquenta pouco e apresenta melhor desempenho gráfico e velocidades de acesso, pois estas controladoras estão no processador e usam padrões mais rápidos como o PCI-E 3.0.

Veja nesta comparação, que mesmo em atividades tipicas de processador, o I5-4590 é um pouco melhor que o FX-8350:

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-4590-vs-AMD-FX-8350

link permanente

respondeu Oct 10 '15 às 22:16

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.0k

Um octacore da Amd contra um quadricore da Intel? Tu só pode estar brincando, o vishera obrigou a intel a lançar a 6a. geração meu filho, Esse octacore, é pai do i7 e avô do i5, ganha em núcleos e em velocidade de processamento, o cache da intel, o AMD supera quando utiliza a ram. Mais ainda tem gente que compra por causa da marca. Os processadores da intel, são excelentes pelo suporte de programas, mas quando o assunto é jogo pesado em alta definição, a AMD detona. Pra não dizer que eu tou de birra, o Pentium 4 da intel foi o seu último processador fora de série, quando começou a virtualização pelas camadas e por clock, a AMD tá na ponta sempre. Eu faço os testes, e single core da AMD roda jogos que travam com dual core da intel. Esse vishera aí talvez perca pros novos 17 6a. geração acima de 4GHZ, eu disse TALVEZ. o i5 não dá nem pra começar, empata com os APU tricore da AMD.

link permanente

respondeu Oct 10 '15 às 23:26

gilmarcete's gravatar image

gilmarcete
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,897
×1,301
×213
×126
×89
×28
×19

pergunta feita: Oct 10 '15 às 12:39

pergunta lida: 2,079 vezes

última alteração: Oct 10 '15 às 23:26