Tirei esse HD da Samsung de um notebook e quero fazer dele um HD externo, mas não sei o nome da saida para comprar um adaptador, exemplo Não sei se é SATA I,II,II ou micro SATA, preciso saber, se alguém souber favor falar, o HD tem 7+15 pinos, e o que diz no rotulo vou botar aqui em baixo.

Model : HM250HI HDD P/N : HM250HI/SCC LBA 488,397,168 250.0GB

|Sata |
|3gb/s |

alt text alt text alt text alt text

perguntou Oct 11 '15 às 19:05

Edson%20Vargas's gravatar image

Edson Vargas
111

Conexão e sata 3. Um HD mais antigo de 40 ou 80 pode ser sata 2 por exemplo. pode procurar case HD notebook sata internet afora que vai encontrar.

Att

link permanente

respondeu Oct 11 '15 às 19:18

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.9k

editou Oct 11 '15 às 19:23

Quando eu pesquiso SATA aparecem vários tipos, têm como me mandar algum link?

Edson%20Vargas's gravatar image Edson Vargas (Oct 11 '15 às 19:27)

alt text

ja usei desse aqui de baixo como backup em bancada, mas tem que escolher com calma um modelo bom, ja perdi hd que queimou por causa de um desses ruim.

alt text

att

link permanente

respondeu Oct 11 '15 às 19:28

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.9k

editou Oct 11 '15 às 19:30

Vi uma igual essa da segunda imagem para vender, mas parece que não tem a mesma entrada do hd que eu tenho aqui.

link permanente

respondeu Oct 11 '15 às 19:37

Edson%20Vargas's gravatar image

Edson Vargas
111

mas tem sim, esse segundo modelo tem entradas universais.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Oct 11 '15 às 19:41)

Olá Edson Vargas.

Para acrescentar ao que o marcmira disse, Lembre-se de fazer diagnóstico da saúde de seu HD periodicamente, você provavelmente pode baixar um programa de diagnóstico no site do fabricante. Também verifique se o HD esta registrado no site do fabricante e se ainda tem garantia. Se eventualmente houver algum "bad block" no seu HD e ainda tem garantia, aconselho a fazer um RMA para solicitar a troca do mesmo.

Quanto ao "case" para seu HD, é bom escolher um de qualidade, pois como o marcmira disse, se for ruim vai danificar seu HD, outra coisa que danifica é desconectar o HD enquanto tem algum programa sendo usado, quando for desconectar tenha certeza de que o HD não está em uso.

Espero ter ajudado.

Abraço.

link permanente

respondeu Oct 11 '15 às 22:14

wd_luftvanship's gravatar image

wd_luftvanship
15807

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,468
×924
×32
×18
×9

pergunta feita: Oct 11 '15 às 19:05

pergunta lida: 3,515 vezes

última alteração: Oct 11 '15 às 22:14