flaviapriscilla2015
Membro
Perda de pasta de arquivo deletada permanentemente do computador por engano, o que fazer?
Perguntou 9 anos atrás
Preciso de socorro... estava atualizando os arquivos do meu computador, deletando aqueles que não me interessava mais e no momento em que decidi deletar ma pasta de arquivos por engano acabei deletando a principal pasta que tem todos os arquivos de trabalho e coisas pessoais, perdi tudo! Não prestei atenção à pergunta sobre excluir permanentemente do computador e agora mesmo tendo instalado o Recuva não consigo recuperar. O programa até identifica os arquivos, mas não os restaura... o que faço? Estou desesperada...
Respostas

marcmira
Membro
9 anos atrás
Voce tem duas alternativas.
Usar um recuperador de arquivos, como o recuva (use o modo profundo), o rstudio ou getdataback, em casos do genero essas duas me ajudaram a trazer muita coisa de volta, esse método eu chamo carinhosamente de "venokida" ou roda e reza, a vantagem é o seu custo, mas como recuperar arquivos não é uma ciencia exata, vai hoje rodar ferramenta o dia inteiro com poucas garantias de recuperação e o que vier nao estar operacional e pode estar corrompido, por isso o clima de loteria, esse método vale para dados de baixa importancia.
A outra alternativa se realmente o que perdeu tem alta importancia é parar de bagunçar o hd com ferramenta e levar para um laboratorio especializado no assunto e fazer um orçamento, esse tipo de serviço não custa mais fortunas como antes e tem uma garantia maior dependendo do estrago.
Make your choice.
att