Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

thiago177

Membro

Como recuperar a Bios da placa mae asus

Perguntou 9 anos atrás

Oi pessoal, por favor, como recuperar a Bios da placa mae Asus M2N68-AM SE2, porque aparece a seguinte mensagem na tela preta " reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key", aqui houve queda de energia varias vezes, pelo que me informaram a mensagem acima se refere algum dano na Bios com a queda de energia repentina. Grato

PUBLICIDADE

Respostas

thiago177

Membro

9 anos atrás

Pois e, ja fiz esse procedimento, com windows 7 e com windows 10, a resposta e a mesma: o sistema nao pode recuperar a inicializaçºao ou um problema esta impedindo a inicializaçºao, algo assim, resumo: nºao deu certo
gravei um cd com o hirens cd boot, mesma coisa, ainda acho que o problema esta no boot da placa mae, porque tem hora que consigo acessar o windows 7, navego etc. e tal depois do nada congela, ou entao acesso com cd do ubuntu 12.10 tem hora que da certo tem hora que vem a mensagem que eu disse enteriormente. Pra digitar esse texto to usando o cd do ubuntu. Da pra entender...Obrigado pela ajuda. Vou continuar tentando. Grato.

Deepouter

Deepouter

Membro

9 anos atrás

Na verdade essa mensagem significa que a inicialização do Windows foi danificada (boot).

Para recuperar o Windows, inicializa o PC pelo disco de instalação do Windows,

No caso do Windows 7 siga a sequência:

• Nessa tela então escolha Reparar o Computador:
alt text
  • na tela seguinte escolha a opção Correção de Inicialização:
alt text
PUBLICIDADE