Oi pessoal, por favor, como recuperar a Bios da placa mae Asus M2N68-AM SE2, porque aparece a seguinte mensagem na tela preta " reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key", aqui houve queda de energia varias vezes, pelo que me informaram a mensagem acima se refere algum dano na Bios com a queda de energia repentina. Grato

perguntou Oct 12 '15 às 16:29

thiago177's gravatar image

thiago177
1111

Na verdade essa mensagem significa que a inicialização do Windows foi danificada (boot).

Para recuperar o Windows, inicializa o PC pelo disco de instalação do Windows,

No caso do Windows 7 siga a sequência:

• Nessa tela então escolha Reparar o Computador:

alt text

• na tela seguinte escolha a opção Correção de Inicialização:

alt text

link permanente

respondeu Oct 12 '15 às 21:41

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.5k

editou Oct 12 '15 às 21:49

Pois e, ja fiz esse procedimento, com windows 7 e com windows 10, a resposta e a mesma: o sistema nao pode recuperar a inicializaçºao ou um problema esta impedindo a inicializaçºao, algo assim, resumo: nºao deu certo gravei um cd com o hirens cd boot, mesma coisa, ainda acho que o problema esta no boot da placa mae, porque tem hora que consigo acessar o windows 7, navego etc. e tal depois do nada congela, ou entao acesso com cd do ubuntu 12.10 tem hora que da certo tem hora que vem a mensagem que eu disse enteriormente. Pra digitar esse texto to usando o cd do ubuntu. Da pra entender...Obrigado pela ajuda. Vou continuar tentando. Grato.

link permanente

respondeu Oct 12 '15 às 23:37

thiago177's gravatar image

thiago177
1111

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,019
×387
×366
×298
×250
×96
×3

pergunta feita: Oct 12 '15 às 16:29

pergunta lida: 1,783 vezes

última alteração: Oct 12 '15 às 23:37