Boa noite pessoal, é o seguinte: comprei um iPhone 6 quando morava nos EUA, e acabei de me mudar para o Brasil. Esses dias meu aparelho apresentou defeito e não funciona mais. O modelo do meu é o A1586, não homologado no Brasil, portanto, a garantia não é válida aqui. Eu entrei em contato com a Apple, e eles disseram que a solução possível seria enviar por correio para algum amigo lá, este amigo envia pra Apple, e no final, meu amigo me enviaria de volta.

Seria possível algum problema com a alfândega ou com os correios? Quando eu me mudei para o Brasil, não fui parado na Alfândega, mas mesmo se fosse, eu era residente nos EUA, então, era tranquilo estar com o iPhone.

perguntou Oct 15 '15 às 20:05

kaiquedsilva's gravatar image

kaiquedsilva
1111

editou May 31 '16 às 11:27

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428839

Não tem jeito, qualquer eletrônico entrando no Brasil via correios paga imposto, eles usam Raio-x. O imposto será cobrado de acordo com uma tabela de preços de aparelhos novos.

Para acabar com a burocracia e com a corrupção, não existe mais o formulário de declaração de eletronicos, que uma pessoa fazia ao sair do Brasil para voltar sem pagar imposto. Por isso uma pessoa ao entrar no Brasil pode trazer um celular, notebook ou tablet.

link permanente

respondeu Oct 16 '15 às 03:32

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.4k

Já faz um tempo, mas enviei para califórnia uma unidade de fita DAT usada em backups de computadores, para reparo na garantia, e a empresa mandou instruções especificas da embalagem e uma etiqueta grande, para imprimir e colocar no lado de fora da embalagem, com alguns dados da empresa e um numero de controle.

Acho os dados eram para os correios e passagem livre na alfandega, pois a unidade DAT foi e voltou sem eu pagar nada, nem mesmo pelo frete.

link permanente

respondeu Oct 16 '15 às 03:51

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.1k

editou Oct 16 '15 às 03:52

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,433
×1,933
×210
×76
×43
×42
×32
×11

pergunta feita: Oct 15 '15 às 20:05

pergunta lida: 1,161 vezes