Amigos,

Preciso de ajuda.

A TV da minha avó queimou então penso em comprar uma tv nova para ela.

Só que mais uma nova variável vem a tona, a SKY está cara demais(130 WTF?!!?) e os canais são uma porcaria somente filmes desinteressantes para ela (sim, ela tem a tv por assinatura somente para assistr filmes).

Então pensei numa SmarTV que não custe mais que 1500 reais, que tenha câmera para ela comunicar-se com as pessoas por skype, para que poss aassistir filmes online através de netflix.

Por ser uma senhora de idade a tv tem de ser intuitiva pois ela tem dificuldades em mesmo manusear a sky.

Caso o preço da SmarTV esteja alto, ainda possuo a Opção da Apple TV (que não sei como funciona) mas eu possuo um ipad em casa que posso deixar como controle para ela, neste caso a dúvida é: quais aplicativos de straming de video bom existem ? o Netflix tá legal? a ultima vez eu não achei tão interessante assim.

Obrigado.

PS: Nunca tive experiência nenhuma com SmarTVs, nem mesmo testei em lojas, mas como existem zilhões de modelos gostaria de pelomenos um norte neste sentido.

perguntou Aug 29 '12 às 11:51

yuridebem's gravatar image

yuridebem
11326

editou Aug 30 '12 às 11:46

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.6k

2

Amigo, boa dúvida essa sua. Hoje já possuem vários aparelhos similares ao Apple TV. Ele é na verdade um mini computador, tem aplicativos específicos e principalmente reproduz videos diretamente na internet, por NetFlix, YouTube, Vimeo e a iTunes Movie Store, onde você pode alugar filmes (isso mesmo, alugar filmes on-line) que acabaram de sair do cimena, em portugues ou dublado com uma preço entre 2,99 e 5 dolares.

Vale muito a pena, ainda mais se pretende comprar outro produto Apple.

Veja um review da apple tv aqui: http://appleaddicted.com.br/2012/04/27/review-da-nova-apple-tv-que-ja-esta-disponivel-no-brasil/

appleaddicted's gravatar image appleaddicted (Aug 30 '12 às 02:17)

Hoje em dia muitas vezes sai mais barato comprar aparelhos que transforam TVs em SmartTvs e um desses aparelhos é a Apple Tv que custa U$399 e permite acesso a Youtube, Netflix e permite rodar filmes que você comprou no iTunes ou então filmes que você colocou no iPhone ou iPad pelo computador !

Pelo fato de ser uma pessoa de idade é interessante por que pode usar o iPad que é um controle remoto grande ! Além do fato de ser bem auto explicativo o seu funcionamento ! Ou então eu comprei a Sony Bravia que tem SmartTv, mas talvez para uma pessoa de idade seja um pouco mais complicado, pois embora simples, é simples para nós que vivemos na era da tecnologia ! E essa Sony Bravia possui milhares de funções que acaba as vezes confundindo !

Resumo da Opera : Compre uma Apple Tv e uma TV LED (aconselho 46" Sony) !

link permanente

respondeu Aug 29 '12 às 20:16

vinmi's gravatar image

vinmi
2124321.9k

galera, muito obrigado!

mais uma dúvida....estou tendendo pra AppleTV, mas queria saber se alguem tem experiencia com androidbox?

link permanente

respondeu Aug 30 '12 às 12:49

yuridebem's gravatar image

yuridebem
11326

1

A grande vantagem da Apple TV é que seu soft é sempre atualizado e é compatível com varios devices da Apple. Mas o AndroidBox tbm é bom!

appleaddicted's gravatar image appleaddicted (Aug 30 '12 às 12:53)

Se for para ela usar o netflix, eu aconselho que ela use o nintendo wii, é o mais intuitivo de todos, pois é um aparelho de entretenimento, mas somente vai exibir filmes em 480p, porém no final deste ano a empresa lançará o novo modelo do wii em HD e ele terá acesso ao netflix e à internet. eu acredito que o wii é o mais fácil de usar de todos.

link permanente

respondeu Sep 02 '12 às 09:24

dcmoraes's gravatar image

dcmoraes
1

Nintendo Wii, além de custar um valor mais alto que as opções acima, ele possui qualidade de imagem reduzida. E no caso do nosso amigo, ele precisa para a vó que provavelmente não irá usar a função jogos! Comprar uma aparelho de quase 900 reais para assistir filmes em 480p não vale a pena ! E em questão o novo Nintento Wii, ele irá vir com HD, mas custara mais de R$1.000 provavelmente.

vinmi's gravatar image vinmi (Sep 02 '12 às 09:58)

AndroidBoX é também uma boa opção, mas limita o uso de igadgets em sua TV.

link permanente

respondeu Sep 02 '12 às 09:58

vinmi's gravatar image

vinmi
2124321.9k

Eu tenho uma de plasma de 60 e não uso tv´s por assinatura que estão de fato muito caras. Comprei um Apple Tv e estou satisfeitíssimo. A qualidade dos filmes e sons, bem como preço são os maiores atrativos. O outro grande atrativo, além preço U$ 4,90, abaixo de muitos cinemas no Brasil, é que os filmes são lançados quase que simultaneamente aos cinemas, além de ficar disponível por 48 horas pra que outros possam ver. Transformei minha sala num cinema e foi um excelente investimento. Desvantagem: vc precisa ter um cartão de crédito internacional para poder comprar ou alugar os filmes. Além disso, sou assinante da NETFLIX, pra mim umas das melhores e mais eficientes opções de ver filmes já inventada. CONCLUSÃO: Apple TV e Netflix RECOMENDADÍSSIMOS.

link permanente

respondeu Nov 03 '14 às 15:57

Afonso%20Lima's gravatar image

Afonso Lima
330

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×206
×122
×22
×6

pergunta feita: Aug 29 '12 às 11:51

pergunta lida: 36,232 vezes

última alteração: Nov 03 '14 às 15:57