yuridebem
Membro
Qual a melhor Smart TV a ser comprada?
Perguntou 13 anos atrás
Resolvido
Amigos,
Preciso de ajuda.
A TV da minha avó queimou então penso em comprar uma tv nova para ela.
Só que mais uma nova variável vem a tona, a SKY está cara demais(130 WTF?!!?) e os canais são uma porcaria somente filmes desinteressantes para ela (sim, ela tem a tv por assinatura somente para assistr filmes).
Então pensei numa SmarTV que não custe mais que 1500 reais, que tenha câmera para ela comunicar-se com as pessoas por skype, para que poss aassistir filmes online através de netflix.
Por ser uma senhora de idade a tv tem de ser intuitiva pois ela tem dificuldades em mesmo manusear a sky.
Caso o preço da SmarTV esteja alto, ainda possuo a Opção da Apple TV (que não sei como funciona) mas eu possuo um ipad em casa que posso deixar como controle para ela, neste caso a dúvida é: quais aplicativos de straming de video bom existem ? o Netflix tá legal? a ultima vez eu não achei tão interessante assim.
Obrigado.
PS: Nunca tive experiência nenhuma com SmarTVs, nem mesmo testei em lojas, mas como existem zilhões de modelos gostaria de pelomenos um norte neste sentido.
Respostas
vinmi
Membro
13 anos atrás
Hoje em dia muitas vezes sai mais barato comprar aparelhos que transforam TVs em SmartTvs e um desses aparelhos é a Apple Tv que custa U$399 e permite acesso a Youtube, Netflix e permite rodar filmes que você comprou no iTunes ou então filmes que você colocou no iPhone ou iPad pelo computador !
Pelo fato de ser uma pessoa de idade é interessante por que pode usar o iPad que é um controle remoto grande ! Além do fato de ser bem auto explicativo o seu funcionamento ! Ou então eu comprei a Sony Bravia que tem SmartTv, mas talvez para uma pessoa de idade seja um pouco mais complicado, pois embora simples, é simples para nós que vivemos na era da tecnologia ! E essa Sony Bravia possui milhares de funções que acaba as vezes confundindo !
Resumo da Opera : Compre uma Apple Tv e uma TV LED (aconselho 46" Sony) !
Afonso Lima
Membro
10 anos atrás
Eu tenho uma de plasma de 60 e não uso tv´s por assinatura que estão de fato muito caras. Comprei um Apple Tv e estou satisfeitíssimo. A qualidade dos filmes e sons, bem como preço são os maiores atrativos. O outro grande atrativo, além preço U$ 4,90, abaixo de muitos cinemas no Brasil, é que os filmes são lançados quase que simultaneamente aos cinemas, além de ficar disponível por 48 horas pra que outros possam ver. Transformei minha sala num cinema e foi um excelente investimento. Desvantagem: vc precisa ter um cartão de crédito internacional para poder comprar ou alugar os filmes.
Além disso, sou assinante da NETFLIX, pra mim umas das melhores e mais eficientes opções de ver filmes já inventada. CONCLUSÃO: Apple TV e Netflix RECOMENDADÍSSIMOS.
vinmi
Membro
13 anos atrás
AndroidBoX é também uma boa opção, mas limita o uso de igadgets em sua TV.
dcmoraes
Membro
13 anos atrás
Se for para ela usar o netflix, eu aconselho que ela use o nintendo wii, é o mais intuitivo de todos, pois é um aparelho de entretenimento, mas somente vai exibir filmes em 480p, porém no final deste ano a empresa lançará o novo modelo do wii em HD e ele terá acesso ao netflix e à internet. eu acredito que o wii é o mais fácil de usar de todos.
yuridebem
Membro
13 anos atrás
galera, muito obrigado!
mais uma dúvida....estou tendendo pra AppleTV, mas queria saber se alguem tem experiencia com androidbox?
appleaddicted
Membro
13 anos atrás
Amigo, boa dúvida essa sua. Hoje já possuem vários aparelhos similares ao Apple TV. Ele é na verdade um mini computador, tem aplicativos específicos e principalmente reproduz videos diretamente na internet, por NetFlix, YouTube, Vimeo e a iTunes Movie Store, onde você pode alugar filmes (isso mesmo, alugar filmes on-line) que acabaram de sair do cimena, em portugues ou dublado com uma preço entre 2,99 e 5 dolares.
Vale muito a pena, ainda mais se pretende comprar outro produto Apple.
Veja um review da apple tv aqui: http://appleaddicted.com.br/2012/04/27/review-da-nova-apple-tv-que-ja-esta-disponivel-no-brasil/