Não sou programador e também não entendo muito do assunto. Me pediram pra fazer isso aqui no trabalho e eu estou tendo dificuldade. Alguém pode me ajudar? Estou usando MS Office Word 2013.

perguntou Oct 22 '15 às 09:29

chaves1991's gravatar image

chaves1991
11326

Você ao menos sabe o que é uma ToolTip? E para o que ela serve? Fale do contexto onde deseja aplicar isso.

link permanente

respondeu Oct 22 '15 às 10:12

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

estou fazendo um formulário no word e queria que, quando posicionem o mouse sobre uma caixa de texto (no caso TextBox1) apareça uma dica de tela (ToolTip). Encontrei diversas linha de programação no google, mas nenhuma funciona, provavelmente por que estou fazendo errado. vou te postar um exemplo:

Private Sub TextBox1_MouseMove(ByVal Button As Integer, ByVal Shift As Integer, ByVal X As Single, ByVal Y As Single) TextBox1.ControlTipText = "teste" End Sub

a verdade é que eu não sei programar, então eu vou na tentativa e erro ou pela internet. mas dessa vez complicou. Consegue me ajudar agora?

Desde já agradeço

chaves1991's gravatar image chaves1991 (Oct 22 '15 às 10:44)
1

Mas você está utilizando Forms?

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Oct 22 '15 às 10:57)

não sei se estou. então é provável que não. voce sabe me explicar como usa?

chaves1991's gravatar image chaves1991 (Oct 22 '15 às 11:03)
1

Eu não tenho muita intimidade com VBA, uso mais VB.Net. Vou tentar te explicar. Quando cria uma textbox no documento, eu não sei se você tem acesso as propriedades do objeto, e também aos eventos. Eu não sei te dizer quais as limitações de se usar o Form ou não. Para usar Forms é só inserir um UserForm.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Oct 22 '15 às 11:37)

eu tenho acesso as propriedades do objeto. Todavia, a propriedade tooltip não está disponível. qual a diferença de inserir userform ou não?

chaves1991's gravatar image chaves1991 (Oct 22 '15 às 13:22)

Não sei te explicar a diferença, mas olha a próxima resposta.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Oct 22 '15 às 16:43)
exibindo 5 de 6 Todas

alt text

link permanente

respondeu Oct 22 '15 às 16:45

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

Não funcionar, não quer dizer que esteja fazendo errado. Programar é uma coisa relativamente simples, não importa a linguagem, porém, precisamos conhecer bem as regras, limitações e outras coisas mais da linguagem que se deseja usar. VBA é podero, mas um pouco arcaico, nem tudo que faz em outras linguagens, pode ser feito com ele, e nem tudo é simples de fazer nele.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Oct 22 '15 às 16:55)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×61
×25
×14

pergunta feita: Oct 22 '15 às 09:29

pergunta lida: 1,537 vezes

última alteração: Oct 22 '15 às 16:55