Uma extensão simples que é possível plugar 3 eletrônicos em sua ponta. Mas eu quero aumentar seu comprimento.

Posso usar um cabo de energia arrancado de liquitificador p aumentar o comprimento? Não tem riscos?

Era um liquitificador bem velho. E desculpe, mas não sei se pode fazer peguntas desse tipo, mas se alguém tem alguma experiência, me ajuda ae.

OBG

perguntou Oct 22 '15 às 20:08

Thiago1's gravatar image

Thiago1
586167124

Se você está falando de uma extensão de dois fios (sem o terra), só precisa se preocupar se o fio não vai esquentar muito, quando ligando mais de um eletrônico.

Mas atualmente no novo padrão brasileiro existem dois tipos de tomadas, as de 10 amperes para eletrônicos que consomem pouco e as de 20 amperes para eletrônicos mais potentes como microondas, e os aparelhos com tomadas de 20A nem encaixam nas tomadas de 10A.
alt text

Então numa extensão comum com três tomadas de 10A, deverá ser usado fios de 30A.
alt text

link permanente

respondeu Oct 23 '15 às 01:23

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425122.0k

Notei q a extensão é praticamente igual a essa. Então posso fazer oq eu propus e carregar um notebook e smartphone ao msmo tempo? Tranquilo?

Thiago1's gravatar image Thiago1 (Oct 23 '15 às 01:46)

Hey Spicy, pode responder a pergunta que fiz no comentário??? Grato!

Thiago1's gravatar image Thiago1 (Oct 23 '15 às 20:17)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×327
×154
×29

pergunta feita: Oct 22 '15 às 20:08

pergunta lida: 1,401 vezes

última alteração: Oct 23 '15 às 20:17