bem galera o seguinte meu pc vem apresentando problemas grandes a 1 mes meu pc tinha umas atts de windows a se fazer e no meio delas faltou luz e em seguida quando voltou o pc tentou retomar suas atividades e deu erro o pc iniciou normalmente no dia seguinte ligando o pc o pc deu tela azul e reiniciou formatei o hd e parou,no dia seguinte apareceu que meu hd nao era detectado e ia direito para a parte da bios da placa mãe eu reiniciava o pc e ele iniciava normalmente mas travava e dava tela azul reiniciava e novamente nao detectava o hd achei que era o hd e usei o hdtune nele mas nao apresentou nenhum problema,entao no mesmo dia minha tia tropeçou na cpu e entao o pc nem ligava abri ele e vi que a placa de video estava empenada retirei ela e liguei o pc na onboard o pc ligou novamente porem com o mesmo problema anterior ainda troquei a fonte e a placa,usei o memtest para testar a ram foi testado 3 vezes com testes de ate 3 horas e nao apontou erro algum nela o pc nao da mais tela azul porem ele liga da uns 20 minutos a 1 hora de uso e ele fica dando umas congeladas e dps congela de vez travando ate o teclado e mouse preciso de ajuda pois nao sei mais oque fazer minha conf é processador i5 3330 ram 4gb de ram kingstom placa mae ASROCK H61M-HVS fonte cooler master glidpower 400w reais placa de video geforce gt440 1gb hd WD sata 500gb

perguntou Oct 25 '15 às 17:47

Hisoutem's gravatar image

Hisoutem
1121

Pode ser defeito na fonte, placa mãe e HD.

link permanente

respondeu Oct 25 '15 às 20:48

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.3k

Olá Hisoutem.

Eletricidade pode danificar muitas coisas em um PC. Caso quedas de luz sejam frequentes em sua area, seria bom investir em um nobreak, caso não seja comum as quedas de luz, invista pelo menos em um bom filtro de linha para evitar os picos de energia.

Quanto ao seu PC, tente conectar seu HD a uma outra porta SATA, talvez a que você está usando no momento pode ter sido danificada, troque o cabo também, pois ele pode ter sido danificado também.

Teste seu HD com outros programas de diagnóstico também, o resultado pode variar. a WD tem um programa de diagnóstico. o Data Lifeguard para Windows: http://support.wdc.com/downloads.aspx?&lang=bp.

Boa sorte.

link permanente

respondeu Oct 25 '15 às 22:48

wd_luftvanship's gravatar image

wd_luftvanship
15807

1

Eu testei outros cabos troquei a fonte era uma generica ai coloquei a da cooler master e continuou o mesmo problema junto a ela vem todos os cabos novos nao troquei a placa mae so me resta ela pra saber o problema ainda nao troquei a ram tbm

Hisoutem's gravatar image Hisoutem (Oct 25 '15 às 22:56)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,305
×168
×12

pergunta feita: Oct 25 '15 às 17:47

pergunta lida: 710 vezes

última alteração: Oct 25 '15 às 22:56