Olá pessoal, tudo bem com vocês? Bom, indo direto ao assunto ... Sou apaixonado por T.I e em 2016 pretendo ingressar na faculdade, e estou de olho em dois cursos da universidade que vou ingressar, os cursos são:

Sistemas para Internet com ênfase em Desenvolvimento de Aplicativos para Smartphones e Tablet com foco em Java e PHP
Curso: Tecnólogo
Duração: 2 anos e meio.
Matriz Curricular:
https://drive.google.com/open?id=0B5R2hZWa7SDGd0o3WldvZWhOSlU

Sistema de Informação
Curso: Bacharelado
Duração: 4 anos
Matriz Curricular:
https://drive.google.com/open?id=0B5R2hZWa7SDGZWpSUnZEdFlNWUk

A minha dúvida é, qual devo fazer? Bacharel ou Tecnólogo?

Devo focar somente no curso Sistema para Internet que é focado somente em programação Web e Mobile ou focar no Sistemas de Informação que é mais amplo e abrange várias áreas de T.I? Por favor me ajudem! OBS: Eu amo programar pra Internet, Desktop e Mobile, tenho vários projetos relacionados a eles. Só que em minha cidade, está profissão parece não ser muito conhecida ou valorizada, moro no interior de SP. Pois bem, o que devo fazer? Por favor, peço ajuda de vocês obrigado desde de já!

perguntou Oct 26 '15 às 14:36

limacleber23's gravatar image

limacleber23
22426

Cara, se eu tivesse em seu lugar eu colocaria Sistema de Informação em primeiro lugar, esse curso abrange várias áreas dentro da TI, ou seja, você terá uma noção de cada parte que envolve esse setor e além disso o curso de graduação (bacharelado) é superior ao técnico.

Em relação ao desenvolvimento/programação você pode fazer um curso especifico. Há várias instituições que oferece esse tipo de curso. Se preferir, programação você aprender sozinho com video aulas, livros, etc, isso depende da vontade de cada um, mas é claro que deve ter facilidade nessa área, pois não é tão simples assim.

link permanente

respondeu Oct 26 '15 às 15:07

ig0r_oliveira10's gravatar image

ig0r_oliveira10
566165516

Ta enganado, o curso é tecnólogo e não técnico(segundo grau), e não tem superioridade do bacharelado, os dois cursos são formações de nível superior. A diferença maior entre eles, é que o tecnólogo é um curso focado no mercado de trabalho. E em muitos casos, o mercado de trabalho está pagando melhor tecnólogos e técnicos.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Oct 26 '15 às 16:19)

Verdade, não percebi quando citei "técnico", pois são diferentes mesmo.

ig0r_oliveira10's gravatar image ig0r_oliveira10 (Oct 26 '15 às 16:42)

Melhor fazer bacharelado!

Este curso para internet é uma especialização, e deve exigir algum conhecimento prévio, tambem é estranho este curso falar em Smartphones, sem citar as linguagens usadas para desenvolver em IOS e Android.

link permanente

respondeu Oct 26 '15 às 20:28

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.9k

Este curso não exige conhecimento prévio, apenas que tenha concluído o nível médio. Como não? Foco em Java. Eu não conheço nenhuma faculdade que tenha uma cadeira com linguagem proprietária.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Oct 26 '15 às 20:34)

PHP não é plataforma para celular e o Java tradicional não é mais usado em celulares.

Em outras palavras, um curso de tecnólogo deveria ser mais voltado para o mercado de trabalho!

spicy_question's gravatar image spicy_question (Nov 18 '15 às 06:50)

Eu faria o tecnólogo atualmente.

Att

link permanente

respondeu Oct 26 '15 às 20:37

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356531.3k

Eu também. É mais rápido e mais focado. Acredito que bacharelado é melhor para quem pretende se envolver com iniciação cientifica.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Oct 26 '15 às 20:42)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×281
×128
×8
×5

pergunta feita: Oct 26 '15 às 14:36

pergunta lida: 2,718 vezes

última alteração: Nov 18 '15 às 06:50