Hj tenho um servidor i7... 8gb de ram. Uso em escritorio contabil. Windows 2008 server. Tenho 10 pcs ligado ao mesmo. Queria dica de uma nova configuração e melhor. Nao entendo muito. Busquei no google... Mas so falam de pc gamer que nao é meu csso. Fico no aguardo

perguntou Oct 26 '15 às 21:29

tperes_silva's gravatar image

tperes_silva
29313111

Configuração de Servidor vai depender muito do que roda nele e dos computadores conectados, mas é aconselhável ter:

• RAID: que são discos redundantes para evitar perdas dos dados e longas interrupções do servidor.
  • Fontes redundantes: caso problema numa fonte a outra entra, sem parar o servidor.
  • Nobreak: Para segurar falta de energia por alguns minutos, e desligar o servidor sem danos.
  • Active Directory: Para dar segurança de acesso na sua rede, vem junto com o Windows server, mas exige mais memoria e processadores mais rápidos.
  • Placas de Rede: Melhor ter mais de uma placa de rede preferencialmente no padrão Gigabit, que além de acelerar a rede serve como backup.
  • Unidade de Backup: Aconselhável ter discos externos no padrão e-sata para fazer backups do servidor, sempre é bom ter um destes backups em outro lugar, para o caso de algum incêndio no prédio.
link permanente

respondeu Oct 26 '15 às 21:55

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.2k

Terias uma configuracao para me passar?

link permanente

respondeu Oct 26 '15 às 22:20

tperes_silva's gravatar image

tperes_silva
29313111

Servidores precisam ser robustos, isso não significa que tenha que ter o melhor hardware do mercado. Depende muito do tipo de serviços que disponibiliza, como AD, Web, impressão, dados, BD e por ai vai. Qual o problema do seu server atual? Muitas vezes é só problema de configuração e não de desempenho.

link permanente

respondeu Oct 27 '15 às 10:06

callazzans's gravatar image

callazzans ♦
451210.7k

editou Oct 27 '15 às 10:06

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,247
×147
×121
×118
×42
×39
×29
×12
×9
×3