Ola, gostaria de relatar um GRANDE problema no meu roteador tp-link TL-WR741ND. Tenho ele a alguns anos (Aproximadamente 4), inicialmente, eu o utilizava constantemente, porem, algum tempo depois, eu havia o deixado de lado por alguns meses, quando retornei a utiliza-lo, tive que reconfigura-lo e trocar sua senha pois não me recordava de qual era, então eu realizei todos os procedimentos corretamente, porem, me ocorreu o problema de o roteador ligar, transmitir sinal e NÃO gerar Wi-fi, logo me deixando sem acesso a internet. Ja tentei de tudo, reconfigurei ele diversas vezes sem obter resultado, o problema persistiu, contactei a tp-link um tempo atras, eles me disseram para atualizar a sua versão, da qual era V1, hoje, sua versão consta como V1/V2, porem o problema continua, gostaria de saber oque devo fazer sobre isso.

Obs: Meu computador é xp, a garantia do roteador inspirou, ja tentei atualizar o Firmware (sem obter resultados).

perguntou Oct 28 '15 às 19:15

nhajaka's gravatar image

nhajaka
81196

editou Oct 29 '15 às 17:15

Marlon%20C%20Leal's gravatar image

Marlon C Leal ♦♦
12301

O atendimento da tplink e bom, eu insistiria no contato.

Não saindo do lugar, te sobra ainda como alternativa um firmware alternativo. Como o open ddwrt. Só pesquisar a viabilidade em seu modelo.

Att

link permanente

respondeu Oct 28 '15 às 19:22

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.9k

Tipo, eu pesquisei o ddwrt, achei interessante e me parece que pode dar certo, porem, gostaria de receber instruções de como fazer os procedimentos.

link permanente

respondeu Oct 29 '15 às 13:59

nhajaka's gravatar image

nhajaka
81196

O site oficial tem.

Lembrando que e por sua conta e risco.

Att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Oct 29 '15 às 14:58)

Não é um procedimento difícil, mas requer cuidado, pois uma queda de energia durante o processo mata o seu Router. La na pagina da DD-WRT você baixa o aquivo correspondente ao seu modelo e versão, na primeira instalação você terá que usar o arquivo factory, após isso, fará o mesmo procedimento agora com o arquivo webflash e caso queira voltar para a firmware original, use o webrevert.

NUNCA, EM HIPÓTESE NENHUM TENTE ATUALIZAR OU MUDAR A FIRMWARE DO SEU ROUTER PELO WIFI.

callazzans's gravatar image callazzans ♦ (Oct 29 '15 às 16:12)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,047
×2,787
×1,710
×1,353
×484
×237
×191
×168
×129

pergunta feita: Oct 28 '15 às 19:15