Tenho um HD externo há 8 anos e no começo do ano não consegui acessar mais os dados, levei em três empresas e obtive três respostas diferentes, sem sucesso. O primeiro disse que nem conseguiu acessar os dados porque a placa estava queimada; a segunda empresa disse que estabilizou o HD, conseguiu acessar apenas 65% do dados, mas que não se configuravam, e na terceira empresa, em 30 minutos, me disseram que meu HD tem um risco no disco causado por queda ou descarga elétrica e que hoje eles não conseguem recuperar, mas que devia guardá-lo, pois há tecnologia sendo desenvolvida e que talvez em um ano e meio, já tenha recursos para resolver meu problema. Será que realmente virá, devo ter esperanças? Mas porque cada empresa me deu um laudo diferente do problema? E simplesmente não consegui recuperar meu HD...

perguntou Oct 28 '15 às 20:12

rondini's gravatar image

rondini
11

Procure outros laboratórios

O consenso entre eles e que o dano foi muito grave, dificultando a recuperação.

Nem sempre placa lógica e solução.

Não sei responder se tem algo novo na recuperação, aí e com um colega que tem mais familiaridade com o assunto e vai responder aqui com certeza.

Att

link permanente

respondeu Oct 28 '15 às 20:28

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.7k

O mais comum é o disco estar bom e o defeito é só no circuito que faz a interface USB.

Então retire o disco de dentro da caixa, em todo disco externo existe um disco interno comum, e coloca como segundo disco em um PC, então será possível rodar um programa de diagnostico do fabricante e até recuperar os dados.

alt text

link permanente

respondeu Oct 28 '15 às 20:42

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425021.7k

editou Oct 28 '15 às 21:06

Não sendo totalmente pessimista, mas se realmente o autor do tópico levou num laboratório de verdade, esse teste poderia ser um dos primeiros a se tentar, pois de qualquer forma tem que tentar ligar pra ver se acessa.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Oct 28 '15 às 21:30)

As avaliações devem ser aquelas de balcão ligando sem abrir.

Repare que os diagnósticos foram muitos diferentes, então vale a pena ligar como um disco interno num PC.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Oct 29 '15 às 00:54)

Olá rondini.

Seu HD deve ser muito bom para ter durado 8 anos, normalmente um HD depois de 3 anos começa a mostrar sinais de desgaste, mas você também deve ter tido bastante cuidado com ele, e usado só quando necessário. Talvez só para manter cópia de seus arquivos.

Gostaria de explicar a diferença entre cópia e backup. Cópia, é como o nome diz, a replicação de um arquivo existente. Backup, é uma cópia extra, ou seja, uma segunda cópia de um arquivo. Portanto um arquivo para ser considerado "backup", tem que ter o original e a cópia, muita gente confunde isso, e por vezes só faz uma cópia do arquivo, e quando precisa usar, o arquivos ou mídia tem alguma falha, nesse momento é que se usa o "backup". Se puder, no futuro tenha pelo menos duas cópias de seus arquivos mais importantes.

Como o marcmira disse, como você ja levou em um especialista, não creio que vale a pena mexer no HD, na verdade, quanto mais você usar, mais possibilidades de danificar o HD. Não sou grande especialista em recuperação de dados, mas pelo que tenho visto nas publicações especializadas, as tecnologias de armazenamento estão avançando sim, mas mesmo com esse avanço, não se pode ter certeza de que será possível recuperar seus dados.

De qualquer forma, procure outras empresas de recuperação de dados. Pois há diferentes métodos de recuperação como diferentes programas.

Boa sorte.

Abraço.

link permanente

respondeu Oct 28 '15 às 22:24

wd_luftvanship's gravatar image

wd_luftvanship
15807

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

  • *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×186
×143
×98
×17

pergunta feita: Oct 28 '15 às 20:12

pergunta lida: 1,867 vezes

última alteração: Oct 29 '15 às 01:08