DM 00
Membro
Que peça está dando problema no meu pc?
Perguntou 9 anos atrás
Resolvido
Após algum tempo ligado meu pc dá uma espécie de pane geral. O teclado e o mouse ficam como se estivessem desconectados, a imagem congela no monitor e o gabinete fica fazendo um barulho muito alto. Isso ocorre mesmo que até mesmo quando eu deixo ele fazendo num download, e se eu fico um bom tempo sem usá-lo, demora mais para acontecer a "pane". Se alguém sabe o que pode estar acontecendo com o meu pc, por favor me fale.
Respostas
hugo2013
Moderador
9 anos atrás
Pode ser:
Temperatura elevada do processador, que causa travamentos e lentidão, forçando o coolerbox a trabalhar mais e com isso aumentando o barulho do gabinete.
Muitos programas/processos sendo executados ao mesmo ytempo ou em segundo plano consumindo memoria ram
Virus ou drivers ou programas desatualizados.
HD muito fragmentado causando lentidão na leitura e abertura de arquivos e programas.
Má ventilzação ou excesso de sujeira dentro do gabiente causando o aumento da temperatura dos componentes e consequentemente a perda de desempenho dos mesmos.
Oque vc pode fazer:
Faça uma desfragmentação do disco
Atualize o windows os drivers e os programas.
Abra seu pc e veja se não precisa de uma limpeza (com um pincel já é possivel fazer isso)
Abra o gerenciador e veja o que está sendo executado no seu pc e desabilite ou deastive programas que não forem do sistema.
Use sempre SOMENTE 1 programa antivirus, mantenha-o atualizado e faça uma varredura pelo pc.
Se as dicas acima não surtirem efeito então pode ser a configuração do seu micro que esteja desatualizada ou não dando conta dos programas que vc usa nele.