Após algum tempo ligado meu pc dá uma espécie de pane geral. O teclado e o mouse ficam como se estivessem desconectados, a imagem congela no monitor e o gabinete fica fazendo um barulho muito alto. Isso ocorre mesmo que até mesmo quando eu deixo ele fazendo num download, e se eu fico um bom tempo sem usá-lo, demora mais para acontecer a "pane". Se alguém sabe o que pode estar acontecendo com o meu pc, por favor me fale.

perguntou Oct 29 '15 às 12:41

DM%2000's gravatar image

DM 00
2221

Mas como é esse barulho?

spicy_question's gravatar image spicy_question (Oct 29 '15 às 12:54)

é um barulho alto e contínuo, difícil de descrever. Desculpa a demora.

DM%2000's gravatar image DM 00 (Oct 29 '15 às 13:44)

Pode ser:

Temperatura elevada do processador, que causa travamentos e lentidão, forçando o coolerbox a trabalhar mais e com isso aumentando o barulho do gabinete.

Muitos programas/processos sendo executados ao mesmo ytempo ou em segundo plano consumindo memoria ram

Virus ou drivers ou programas desatualizados.

HD muito fragmentado causando lentidão na leitura e abertura de arquivos e programas.

Má ventilzação ou excesso de sujeira dentro do gabiente causando o aumento da temperatura dos componentes e consequentemente a perda de desempenho dos mesmos.

Oque vc pode fazer:

Faça uma desfragmentação do disco

Atualize o windows os drivers e os programas.

Abra seu pc e veja se não precisa de uma limpeza (com um pincel já é possivel fazer isso)

Abra o gerenciador e veja o que está sendo executado no seu pc e desabilite ou deastive programas que não forem do sistema.

Use sempre SOMENTE 1 programa antivirus, mantenha-o atualizado e faça uma varredura pelo pc.

Se as dicas acima não surtirem efeito então pode ser a configuração do seu micro que esteja desatualizada ou não dando conta dos programas que vc usa nele.

link permanente

respondeu Oct 29 '15 às 12:50

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

1

Muito obrigado, vou seguir suas recomendações.

DM%2000's gravatar image DM 00 (Oct 29 '15 às 12:58)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,909
×422
×166
×8
×6

pergunta feita: Oct 29 '15 às 12:41

pergunta lida: 636 vezes

última alteração: Oct 29 '15 às 13:44