Internet rápida no Wi-Fi, mas extremamente lenta no cabo. Como resolver?

Perguntou 8 anos atrás

Olá, há uns dois dias minha internet via cabo ficou extremamente lenta, enquanto no wifi a internet funciona 100%. Minha internet é Oi Velox 10MB, no PC apesar de dizer que há internet a conexão é extremamente lenta, (mais ou menos a velocidade da internet discada) meu roteador é TP-LINK W960. Preciso de uma solução o quanto antes, já que uso minha internet para trabalhar.

PUBLICIDADE

Respostas

spicy

Membro

8 anos atrás

Se o cabo de rede está bom, e está acontecendo só num computador, o mais provável é problema no Windows, faça as tentativas:

Passe um antivírus externo como o ESET Online Scanner, ele roda no navegador: http://www.eset.com/int/online-scanner-popup/

Abra o Gerenciador de Tarefas e desabilite os programas que estão sendo carregados pelo Windows (aba Inicialização), muitos programas antigos criam problemas de conexão, só deixe o antivírus e o driver de audio:

alt text

Se você sentir falta de algum, sempre poderá reabilitar qualquer um dos programas.

8 anos atrás

O modem eh junto com o roteador, eh um roteador especifico para adsl

marcmira

Moderador

8 anos atrás

Sem roteador, direto no modem acontece a lentidão?