Nos testes de Frames e desempenho há sempre uma unanimidade que o desempenho da GTX 970 SLI (ou seja, duas placas de vídeo) é superior a GTX 980. Apesar disto, as pessoas preferem comprar uma GTX 980, por quê?

Atualmente uma GTX 980 pode sair até mais caro que a GTX 970 SLI e mesmo assim as pessoas preferem ela (a maioria, pelo que eu vejo). Eu sei que jogos antigos, principalmente, podem ter problemas de compatibilidade com o SLI, mas neste caso uma GTX 970 daria conta do recado. Não estou criticando, apenas quero entender o motivo para decidir qual delas comprar para meu novo PC.

Vejo sempre muitas discussões sobre PC Gamer, mas nunca vi a explicação para isto. Seria apenas por "medo" de usar duas em vez de uma?

perguntou Nov 12 '15 às 18:11

Rafa_Silva's gravatar image

Rafa_Silva
449185

Colocar duas placas de video é sempre é mais complicado, além de apresentar problemas de compatibilidade, exige fonte mais potente e placas mãe com SLI que também são mais caras.

Nestes videos no Youtube que exibem jogos rodando SLI, usam configurações especificas, será mais difícil alguém aproveitar sua configuração normal e colocar uma outra placa de video e o SLI funcionar sem mudanças.

link permanente

respondeu Nov 12 '15 às 19:37

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.6k

O @spicy_question já disse tudo:

incopatiblidade de jogos com SLI

Fonte de maior capacidade

Placa mãe compativel

Alem disso até o processador pode "sofrer" um pouco para levar SLI de GTX 970 sendo necessário over e melhoria no sistema de resfriamento.

E um sli de gtx 970 hoje não sai por menos de 3600 dilmas e uma GTX 980 em média 2500 então não vejo motivo para achar "errado" prefirir uma 980 a duas 970.

link permanente

respondeu Nov 13 '15 às 09:51

hugo2013's gravatar image

hugo2013 ♦
46526018.5k

Mas então, uma GTX 970 custa aproximadamente R$ 1.600 enquanto a GTX 980 TI é R$ 3.200~3.500. E o SLI da 970 ainda ganha da TI...

Em relação ao custos de fonte, sistema de refrigeração e etc eu não sei o quanto aumenta...

Rafa_Silva's gravatar image Rafa_Silva (Nov 13 '15 às 15:06)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,406
×582
×194
×28
×4
×1

pergunta feita: Nov 12 '15 às 18:11

pergunta lida: 821 vezes

última alteração: Nov 13 '15 às 15:06