Olá, queria saber quais especificações devo considerar ao comprar um Chromecast? Como funciona? Existem vários modelos com diferentes processadores e capacidade de memória ou é um só padrão?

perguntou Nov 13 '15 às 14:56

calcreddo's gravatar image

calcreddo
11

editou Dec 09 '15 às 15:22

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428864

O Chromecast é um acessório do Google capaz de “transformar” qualquer televisão com uma entrada HDMI em uma Smart TV, porque oferece serviços como o Netflix. O pequeno dispositivo, que lembra o formato de pen drive, é também um transmissor. Ele faz streaming do conteúdo de outros aparelhos, como smartphones e computadores, para a TV. O seu funcionamento é semelhante ao de uma antena, cabo de TV fechada ou até mesmo de uma set-top box.

Segue o link abaixo para você ler a matéria completa.

Link: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/10/como-funciona-o-chromecast-famoso-gadget-do-google-para-tvs-entenda.html

att

link permanente

respondeu Dec 09 '15 às 17:35

mstark2001_2014's gravatar image

mstark2001_2014
7986986.4k

editou Dec 09 '15 às 17:36

Oi, eu comprei um, mas não lembre ter mais modelos. Recentemente lançaram a segunda versão dele, mas acho que não vale a pena, em configuração não vi nenhuma diferença eo valor fica quase no dobro. Depois de tanto procurar, o mais barato é no ML, paguei uns 150,00. Ta funcionando show o// Recomendo!

link permanente

respondeu Jan 12 '16 às 14:38

vbp90's gravatar image

vbp90
1126

Tem que ficar claro que ele NÃO TRANSFORMA A TV EM SMART. Você precisa ter um smartphone ou computador para operá-lo. Ele transmite os comandos e os conteúdos do celular para a TV. É bem diferente de ter o Netflix no controle remoto da TV.

link permanente

respondeu May 05 '16 às 16:54

Leitor's gravatar image

Leitor
11

Para algumas TVs mais novas ele já aceita os comandos do controle remoto para funções de avançar, pausar, play etc

eduneves's gravatar image eduneves (May 05 '16 às 17:18)

Eu sou usuário a muito tempo pois adquirir o chromecast 1 antes mesmo da chagada ao Brasil, o mesmo fiz com o novo modelo que comprei em março deste ano! Tirando o design os aparelhos são exatamente a mesma coisa. O Google prometeu mais estabilidade e velocidade mas não pude notar nada de diferença. O aparelho antigo hoje está no quarto de minha filha sendo bastante utilizado e o mais novo no meu quarto. Uma coisa é fato, não deve nada para smart TV Samsung série 6 que tenho na sala que já apresentou problema com o netflix. Recomendo

link permanente

respondeu May 05 '16 às 17:16

eduneves's gravatar image

eduneves
1111

O Chromecast coloca a TV com conexão de internet? Como um adaptador para wifi? Porque tenho uma TV com entrada HDMI, já é smart, mas está sem o adaptador de wifi ( sony bravia), mas na loja me disseram que o Chromecast não conectaria a TV a internet. Funciona ou nao?

link permanente

respondeu Aug 17 '16 às 18:45

Cioffi's gravatar image

Cioffi
1

Pode colocar link com comentarios sobre o ROKU?

http://www.comprasnoparaguai.com/blog.php?COD=bl-15082219a

grato

link permanente

respondeu Sep 02 '16 às 13:17

meucat's gravatar image

meucat
1

Não transforma a tv em smart mas funciona muito bem para assistir o netflix e youtube e me pareceu mais rapido em relação ao chromecast 1. Eu não arrisquei comprar pelo ML, comprei aqui http://www.lojasnext.com.br/Google-Chromecast-2-Streaming paguei por deposito saiu barato e chegou certinho.

link permanente

respondeu Sep 02 '16 às 15:46

joaopedro2016's gravatar image

joaopedro2016
111

O cromecast funciona com o iosou seja em um iphone 5s ex

link permanente

respondeu Apr 13 '17 às 11:34

pedroclau_1962's gravatar image

pedroclau_1962
1

Adquirimos o chromecast recentemente e estamos gostando muito, além de transmitir os vídeos do YouTube e netflix na tv, faz a mesma coisa com app como o telecine play, hbogo, entre outros. Recomendamos ele é ótimo.

link permanente

respondeu Dec 28 '17 às 18:41

marcio_naziazeno's gravatar image

marcio_naziazeno
1

Pelo que sei tem 4 versões do Chromecast o 1, que não possui saída P2 ,a 2° versão possui a saida P2 , tem o Chromecast áudio que só transmite áudio, e a versão top de linha , que transmite imagens e vídeos em 4k, todos fazem basicamente a mesma coisa, a 1° versão hoje em dia está difícil de encontrar, a 2 versão tá em torno de 30 dólares

link permanente

respondeu Dec 28 '17 às 23:34

GamerCaido's gravatar image

GamerCaido
2551

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×867
×249
×149
×100
×4

pergunta feita: Nov 13 '15 às 14:56

pergunta lida: 59,401 vezes

última alteração: May 09 '18 às 14:54