2
1

Boa tarde!

Bom, comprei um hd Samsung 500gb pro meu notebook após o meu antigo queimar. Hoje fui instalar ele e segui os passos normais:ativei o hd na BIOS,iniciei o cd, formatei o hd, surgiu a partição de 100mb como de costume, e rodei a instalaçao com win home basic 64x. Durante a expansão de arquivos do win, não sai do 0% e depois de uns 20min surge o erro 0x80070017. Sei que esse erro é atribuido à erro no CD (normalmente velocidade de gravaçao alem do que o leitor consegue ler), mas a questao é que o cd é original e eu SEMPRE usei ele no meu notebook, diversas vezes. Duvido que seja a memoria ram com defeito pois iriam surgir outros problemas alem desse erro. Achei muita coincidencia o cd ter problemas apos eu ter usado ele diversas veze na mesma maquina e bem quando o hd foi trocado. Consegui uns cds com um amigo das outras versoes do win7 (86x e 64x) e tb um WinXP, o erro persiste porem esses cds sao piratas entao n se pode levar em consideraçao (acredito eu). Queria lembrar que o Hd é NOVO, zerado. Hoje é sabado e nao consegui comprar outro cd, to sem outro pc pra baixar uma iso, entao gostaria de outras opçoes (vai q eu to fazendo algo errado no hd novo?)

Agradeço desde ja :D

perguntou Nov 14 '15 às 19:26

CamilaRene's gravatar image

CamilaRene
44716

editou Nov 03 '16 às 11:43

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428834

Bom, enquanto espera uma resposta aqui no fórum, continuei fuçando no notebook até que consegui rodar o WinXp (troquei a configuração SATA na BIOS pra IDE). Depois que a instalação terminou e o pc reiniciou pela primeira vez (no fim da instalação), o meu note começou a dar boot automatico no CD, mesmo sem eu apertar a tecla pra iniciar, ele iniciava e começava tudo de novo. Aí tive que mudar o boot na BIOS direto pro HD. O windows iniciou normal e eu consegui instalar o win7 em cima (apenas com o SATA em IDE, no AHCI ele não rodou), solucionou tbm o problema do boot :D

Eu tinha lido em outro forum que o Seven n instala em HD vazio, não sei se isso é realmente verdade ou se foi algum problema específico no meu notebook. De qualquer forma to mega aliviada que não seja o leitor nem a ram :') haha muito obrigada mesmo assim!

link permanente

respondeu Nov 15 '15 às 02:12

CamilaRene's gravatar image

CamilaRene
44716

De nada, Camila. Fico aliviado também por você mesma ter solucionado o seu problema. Também ouvi rumores de que o 7even não instala em HD vazio, mas não tenho certeza. Fiquei um pouco confuso com esse seu problema,mas andei pesquisando profundamente também e aguardando resposta sua, iria passar alguns passos pela BIOS, se caso você não tivesse encontrado a solução.

Enfim, parabéns por ter resolvido. Tchau, tchau e uma boa noite para você!

fabelix's gravatar image fabelix (Nov 15 '15 às 19:30)

Amigona, primeiramente, boa noite!

Moça, ''Erro 0x80070017'' é um tanto chatinho. Mas veremos se posso te acompanhar nesse trajeto de resolução.

HD NOVO - OK CD ORIGINAL - OK MEMORIA RAM - OK

Seguinte, se tiver 95% de certeza que o problema não é a RAM de seu Notebook, pode ser problema entre o DVD e o LEITOR de DVD. Se o seu DVD estiver riscado ou ter sido gravado em uma velocidade na qual o leitor não está conseguindo ler, pode ser que o problema esteja no leitor e não no DVD. Grave um DVD novamente com velocidade mínima e coloque para fazer a instalação.

Volte aqui e diga se deu certo. Estarei aguardando.

link permanente

respondeu Nov 14 '15 às 23:09

fabelix's gravatar image

fabelix
5511120

editou Nov 15 '15 às 19:35

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,674
×2,015
×1,688
×911
×198
×84

pergunta feita: Nov 14 '15 às 19:26

pergunta lida: 3,471 vezes

última alteração: Nov 03 '16 às 11:43