Vou contar a novela desde o início, e é grande!

Bom, tenho um Positivo ram 4gb, dual core 2,3, e ele ja tem uns 3 anos e a bateria é viciada ja faz um tempo usava win7. Numa bela noite ele se desligou sozinho como quando a bateria acaba. Ele simplesmente apagou. E assim acontecia todas as vezes q eu tentava ligar ele. As vezes no boot do win, as vezes depois, as vzs entre a tela da placa mae e o.boot do win. Abri o note, limpei, mas entao em vez de parar o problema (desconfiei de superaquecimento, obvio) surgiu a linda tela azul do.hd queimado. Troquei o hd, e instalei o win xp (n conseguia instalar o 7, dava o erro 0x80070017), usei o note por horas sem problemas, e então instalei o 7; 40 min depois o note voltou a desligar e nao parar ligado. To desconfiada que algum arquivo do CD esteja corrompido (e por algum milagre ele.instalou e só foi dar problema depois), então to novamente instalando o winXp.

Enquanto aguardo a instalação, gostaria de saber se pode ser problema em alguma outra peça (caso n resolva com q formatação) (a ram ja foi testada)? Tambem gostaria de saber como testar o hd que."queimou" pq.nessas hrs acho que foi só o win7, porem qdo tentei testar ele como.secundario em um desktop pra pelo menos salvar a partição, n consegui acessar (reconhecia o hd mas nao abria as pastas)? Ha chance daquele hd ter salvaçao?

A propósito, win xp.só roda em IDE e o 7 só em AHCI (n sei se é smp assim rs) Obrigada :)

perguntou Nov 15 '15 às 03:23

CamilaRene's gravatar image

CamilaRene
44716

Já que montou o disco antigo num desktop, instala o programa do fabricante para fazer o diagnostico correto, se for um HD da Seagate baixe o Seatools, que pode também atualizar firmware e até informar se está na garantia:

http://www.seagate.com/br/pt/support/downloads/item/seatools-win-master/

Notebooks necessitam dos drivers do fabricante, o Windows não vai conseguir identificar todos dispositivos, abre o gerenciador de dispositivos e verifique quais drivers estão faltando, acho que a Positivo não deve ter drivers para WinXP.

O WinXP não tem suporte nativo ao SATA nem ao AHCI, você terá que carregar o driver SATA e AHCI na instalação do WinXP.

link permanente

respondeu Nov 15 '15 às 04:05

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.6k

editou Nov 15 '15 às 04:06

Oi! A respeito do hd, farei isso

A respeito do note, a Positivo disponibilizava, até um tempo atrás, os drivers para winXP no proprio site, mas agr só disponibiliza para win7. Descobri que a fabricante da placa mãe é a CLEVO, q tem os drivers pra download no site porem to com dificuldade p identificar o modelo da placa (n tenho como verificar com programa e n sei onde q ta na própria placa) o modelo do note é 2460m, se alguem souber o modelo da placa mae ou algum modelo cujos drivers sejam compativeis, agradeço ^^

link permanente

respondeu Nov 15 '15 às 15:52

CamilaRene's gravatar image

CamilaRene
44716

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,971
×2,136
×982
×844

pergunta feita: Nov 15 '15 às 03:23

pergunta lida: 913 vezes

última alteração: Nov 15 '15 às 15:52